Veja outros textos inspiradores!
Não há estratégia de desenvolvimento mais benéfica para a sociedade como um todo, para mulheres e homens, do que aquela que inclui as mulheres como protagonistas.
Por Kofi AnnanMuitas vezes Deus se cala... Mas o silêncio de Deus não significa que Ele desistiu de você... Todo dia Deus pensa em você. A cada minuto Deus se importa com você. Queria que você soubesse, que essa aflição, angústia e sofrimento já tem dia e hora para acabar, deserto e lugar de passagem não de moradia. Na alegria ou na tristeza, jamais desista de continuar a jornada. Faça uso da perseverança. Encontre a coragem dentro de você. Tenha fé e siga em frente...
Por Alessandro RodriguesOs animais pastam, os homem comem, mas apenas o homem de espírito sabe comer.
Por Anthelme Brillat-SavarinII Crônicas, 2CR, 18:23, Então Zedequias, filho de Quenaana, chegou, deu uma bofetada em Micaías e perguntou: - Por qual caminho passou o Espírito do Senhor ao sair de mim para falar com você?
Por II Crônicas, Antigo TestamentoUm líder visionário transforma tubarões em golfinhos usando das habilidades destes para formar equipes fortes e vencedoras.
Por Marcos FrançóiaI Crônicas, 1CR, 1:45, Jobabe morreu e, em seu lugar, reinou Husão, da terra dos temanitas.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoMulheres Meio Ananda Nós, mulheres meio Ananda, queremos ser sentidas, não apenas vistas. Queremos alguém que decifre nossos silêncios, que ouse atravessar o mistério por trás do olhar, e encontre, ali dentro, a vastidão de um universo que pulsa. Falamos da vida — sim, falamos — mas não nos resumimos a palavras. Há em nós um canto que nem mesmo sabemos entoar. Um desejo sem nome, uma sede de viver com leveza e fúria, com beleza e verdade, tocando com os olhos, os dedos, a alma, as maravilhas que o mundo esconde. Nós, mulheres meio Ananda, aprendemos a nos amar com o mesmo cuidado que um dia esperamos receber. Nos amamos no espelho e no silêncio, nos cuidamos como se fossemos jardim — flores e espinhos, sol e sombra. Desejamos ser amadas assim: sem podas, sem medo, inteiras. Nossos sonhos — mesmo os mais banais — carregam o peso doce do coração. Somos de instantes e de eternidades. Queremos o alto de um prédio em Nova York, e também um chalé rústico, banhado pelo pôr do sol, ao lado do mar, com um cabrito chamado Tobias e um golden de olhar fiel. E ainda que não leiamos sempre, amamos a ideia de uma biblioteca — não pelas palavras, mas pela beleza quieta que ela carrega. Afinal, o que queremos, nós, mulheres meio Ananda? Queremos viver com sentido, rir com o corpo inteiro, colecionar momentos que fiquem na pele. Queremos lembrar por que estamos vivas, ser compreendidas sem precisarmos nos explicar. Queremos — apenas isso — ser felizes.
Por anandayasminGênesis, GN, 9:9, - Eis que estabeleço a minha aliança com vocês, e com a descendência de vocês,
Por Gênesis, Antigo TestamentoSe a educação não for provocativa, não constrói, não se cria, não se inventa, só se repete.
Por Mario Sergio Cortella