Veja outros textos inspiradores!
A civilização do açúcar teve suas santas; suas mulheres, grandes sofredoras, que humilhadas, repugnadas, maltratadas, criaram filhos numerosos, às vezes os seus e os das outras mulheres mais felizes que elas; cuidaram das feridas dos escravos; dos negros velhos; dos moradores doentes dos engenhos. (...) Teve as suas Dona Mariazinhas, Donas Francisquinhas, Donas Mariquinhas que desde meninas, desde a Primeira Comunhão, não fizeram senão cuidar dos maridos, dos filhos, dos escravos, dos santos.
Por Gilberto FreyreSe tem amigos que derramarão lágrimas por você, nunca os perca. É a coisa mais importante nesse mundo. Eles sempre vão te apoiar.
Por Edens ZeroSalmos, SL, 89:27, Por isso, farei dele o meu primogênito, o mais elevado entre os reis da terra.
Por Salmos, Antigo TestamentoTodo o país escravizado por outro ou outros países, tem na mão, enquanto souber ou puder conservar a própria língua, a chave da prisão onde jaz.
Por Gabriela MistralJeremias, JR, 7:20, - Portanto, assim diz o Senhor Deus: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre as pessoas e sobre os animais, sobre as árvores do campo e sobre os frutos da terra. A minha ira queimará como um fogo e não se apagará.
Por Jeremias, Antigo TestamentoTiago, TG, 1:17, Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.
Por Tiago, Novo TestamentoJuízes, JZ, 3:11, Então a terra ficou em paz durante quarenta anos. Otniel, filho de Quenaz, morreu.
Por Juízes, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 21:15, para que o coração se derreta e se multipliquem os que tropeçam. Junto a todas as portas faço reluzir a espada. Ah! Ela foi feita para ser raio e está afiada para matar.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoMas se Deus mudou a minha vida Também vai mudar a tua história Deus não deu o seu único filho Pra morrer por nós em vão outrora
Por Elaine MartinsQue as mulheres não sejam "algo", ou qualquer "outra coisa" que não seja alguém, para uma outra pessoa.
Por Marcilene Dumont MULHERES RESILIENTES