Veja outros textos inspiradores!

O cérebro é como um músculo. Quando pensamos bem, nos sentimos bem.

Por Carl Sagan

Marcos, MC, 5:13, E Jesus o permitiu. Então, saindo os espíritos imundos, entraram nos porcos. E a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram.

Por Marcos, Novo Testamento

Em política, a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.

Por Charles Tocqueville

Precisamos nos incomodar com aquilo que jamais foi feito, lutar para que haja em cada um de nós o desejo incontrolável de que aqueles que criticam os apoiadores vejam que na verdade a crítica é uma característica boa para provocar sentimentos inexplicáveis que nos darão razão para termos vergonha do que somos e do que nos tornamos na nossa insignificância que é desconhecida por nós.

Por CAROLINA

Juízes, JZ, 3:3, Os que ficaram foram: cinco governantes dos filisteus, todos os cananeus, sidônios e heveus que habitavam as montanhas do Líbano, desde o monte de Baal-Hermom até a entrada de Hamate.

Por Juízes, Antigo Testamento

Mitologia é o nome que damos às religiões dos outros.

Por Joseph Campbell

A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.

Por C. H. Spurgeon

Salmos, SL, 142:4, Olha à minha direita e vê, pois não há quem me reconheça, nenhum lugar de refúgio, ninguém que por mim se interesse.

Por Salmos, Antigo Testamento

Ideal Aquela que eu adoro não é feita de lírios nem de rosas purpurinas, não tem as formas lânguidas, divinas, da antiga Vênus de cintura estreita. Não é a Circe, cuja mão suspeita compõe filtros mortais entre ruínas, nem a Amazona, que se agarra às crinas dum corcel e combate satisfeita. A mim mesmo pergunto, e não atino com o nome que dê a essa visão que ora amostra ora esconde o meu destino. É como uma miragem que entrevejo Ideal, que nasceu na solidão, Nuvem, sonho impalpável do Desejo...

Por Antero de Quental

Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima.

Por Alphonse de Lamartine