Veja outros textos inspiradores!
Chamar a Si Todo o Céu com um Sorriso que o meu coração esteja sempre aberto às pequenas aves que são os segredos da vida o que quer que cantem é melhor do que conhecer e se os homens não as ouvem estão velhos que o meu pensamento caminhe pelo faminto e destemido e sedento e servil e mesmo que seja domingo que eu me engane pois sempre que os homens têm razão não são jovens e que eu não faça nada de útil e te ame muito mais do que verdadeiramente nunca houve ninguém tão louco que não conseguisse chamar a si todo o céu com um sorriso
Por E. E. CummingsI Reis, 1RS, 7:33, As rodas eram como as de um carro: os seus eixos, aros, raios e cubos eram todos fundidos.
Por I Reis, Antigo TestamentoAmor Amemos! Quero de amor Viver no teu coração! Sofrer e amar essa dor Que desmaia de paixão! Na tu’alma, em teus encantos E na tua palidez E nos teus ardentes prantos Suspirar de languidez! Quero em teus lábio beber Os teus amores do céu, Quero em teu seio morrer No enlevo do seio teu! Quero viver d’esperança, Quero tremer e sentir! Na tua cheirosa trança Quero sonhar e dormir! Vem, anjo, minha donzela, Minha’alma, meu coração! Que noite, que noite bela! Como é doce a viração! E entre os suspiros do vento Da noite ao mole frescor, Quero viver um momento, Morrer contigo de amor!
Por Álvares de AzevedoSalmos, SL, 121:1, Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
Por Salmos, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 37:2, Ele a revestiu de ouro puro, por dentro e por fora, e pôs um remate de ouro ao redor.
Por Êxodo, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 4:18, Salomão fez todos estes objetos em grande abundância, não se verificando o peso do seu bronze.
Por II Crônicas, Antigo Testamento"Alimentar os pobres é uma boa obra, nobre e útil; porém, alimentar-lhes as almas é ainda mais nobre e mais útil"
Por Jiddu KrishnamurtiJá não se encantarão os meus olhos nos teus olhos, já não se adoçará junto a ti a minha dor. Mas para onde vá levarei o teu olhar e para onde caminhes levarás a minha dor. Fui teu, foste minha. O que mais? Juntos fizemos uma curva na rota por onde o amor passou. Fui teu, foste minha. Tu serás daquele que te ame, daquele que corte na tua chácara o que semeei eu. Vou-me embora. Estou triste: mas sempre estou triste. Venho dos teus braços. Não sei para onde vou. ...Do teu coração me diz adeus uma criança. E eu lhe digo adeus.
Por Pablo Neruda