Veja outros textos inspiradores!

⁠A ação nos consola de nossa inexistência. Não é o sonhador ocioso que escapa da realidade. São os homens e as mulheres práticos que buscam, numa vida de ação, refugiar-se da insignificância.

Por John Gray

Eu sei de tudo que se passa Nessa sua vida Eu sei que assim como eu Você não esta feliz Eu sei que as vezes pensa Em mim quando está sozinha Isso prova que esse amor Tá criando raiz Todo caso perde o medo E curte essa paixão E entra pela porta da frente Do meu coração!

Por Jorge e Mateus

O escritor que sou tem seu limite precisamente nesse confinamento mineiro em que sempre vivi atrelado.

Por Autran Dourado

Atos, AT, 14:10, disse a ele em voz alta: - Levante-se direito sobre os pés! O homem saltou e começou a andar.

Por Atos, Novo Testamento

"(...) Não há nada mais estúpido do que amar incondicionalmente como fazem os cães e aqueles dois que o Shakespeare imortalizou"

Por Afonso Cruz

A vida é como um espelho. Quando sorrimos para ela, ela sorri para nós.

Por Ditado Popular

Ezequiel, EZ, 16:53, - ´Restaurarei a sorte delas - a de Sodoma e de suas filhas e a de Samaria e de suas filhas - e restaurarei também a sua sorte entre elas,

Por Ezequiel, Antigo Testamento

I Samuel, 1SM, 26:12, Então Davi pegou a lança e o jarro de água que estavam perto da cabeça de Saul, e eles foram embora. Ninguém viu, nem ficou sabendo, nem acordou. Todos dormiam, porque havia caído sobre eles um profundo sono, vindo da parte do Senhor.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 3:7, Então os olhos de ambos se abriram; e, percebendo que estavam nus, costuraram folhas de figueira e fizeram cintas para si.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Velhas árvores Olha estas velhas árvores, mais belas Do que as árvores moças, mais amigas, Tanto mais belas quanto mais antigas, Vencedoras da idade e das procelas... O homem, a fera e o inseto, à sombra delas Vivem, livres da fome e de fadigas: E em seus galhos abrigam-se as cantigas E os amores das aves tagarelas. Não choremos, amigo, a mocidade! Envelheçamos rindo. Envelheçamos Como as árvores fortes envelhecem, Na glória de alegria e da bondade, Agasalhando os pássaros nos ramos, Dando sombra e consolo aos que padecem!

Por Olavo Bilac