Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 55:9, Destrói, Senhor, e confunde os seus conselhos, porque vejo violência e conflitos na cidade.
Por Salmos, Antigo TestamentoQuero saber o que é o mundo e por que estou aqui e para onde estou indo...Quero saber também como voar sem um avião, se assim o desejar.
Por Richard BachSalmos, SL, 147:4, Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome.
Por Salmos, Antigo TestamentoEsta é uma confissão de amor: amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensamento, a sua tendência é a de não ter sutilezas e de reagir às vezes com um verdadeiro pontapé contra os que temerariamente ousam transformá-la numa linguagem de sentimento e de alerteza. E de amor. A língua portuguesa é um verdadeiro desafio para quem escreve. Sobretudo para quem escreve tirando das coisas e das pessoas a primeira capa de superficialismo. Às vezes ela reage diante de um pensamento mais complicado. Às vezes se assusta com o imprevisível de uma frase. Eu gosto de manejá-la – como gostava de estar montada num cavalo e guiá-lo pelas rédeas, às vezes lentamente, às vezes a galope. Eu queria que a língua portuguesa chegasse ao máximo nas minhas mãos. E este desejo todos os que escrevem têm. Um Camões e outros iguais não bastaram para nos dar para sempre uma herança de língua já feita. Todos nós que escrevemos estamos fazendo do túmulo do pensamento alguma coisa que lhe dê vida. Essas dificuldades, nós as temos. Mas não falei do encantamento de lidar com uma língua que não foi aprofundada. O que recebi de herança não me chega. Se eu fosse muda, e também não pudesse escrever, e me perguntassem a que língua eu queria pertencer, eu diria: inglês, que é preciso e belo. Mas como não nasci muda e pude escrever, tornou-se absolutamente claro para mim que eu queria mesmo era escrever em português. Eu até queda não ter aprendido outras línguas: só para que a minha abordagem do português fosse virgem e límpida.
Por Clarice LispectorII Pedro, 2PE, 2:20, Portanto, se, depois de terem escapado das contaminações do mundo mediante o conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, se deixam enredar de novo e são vencidos, o seu último estado se tornou pior do que o primeiro.
Por II Pedro, Novo TestamentoBusque nos olhos o gosto do sorriso... Busque no toque o gosto da pele... Busque no cheiro a sensibilidade da alma... Busque em cada noite fria o calor do dia... Busque no dia o frescor da noite, mas sem perder o brilho da manhã... Busque acima de tudo o que não conseguiu sentir, aquilo que não percebeu e pode agora ser saboreado. Resgate o gosto bom, do que gostou. Fortaleça as idéias esperançosas... Mas busque primeiro o sentido de sua vida. A fonte de ser verdadeiro. Busque o motivo de seu "Ser" ser o que é e de tudo aquilo que o faz buscar Busque a simplicidade de AMAR... E busque antes de tudo a Paz que precisas. Busque sempre sua Verdade!
Por Fênix FaustinePrepare-se pra conhecer algo tão impactante na história da música quanto a descoberta das notas musicais por Pitágoras.
Por Além do Guarda-Roupa (série)