Veja outros textos inspiradores!
O ser humano sofre porque não se permite o autoamor, e, não se amando, aos demais não ama, o que gera inumeráveis conflitos que o infelicitam.
Por Divaldo FrancoOs Animais Carnívoros Dava pelo nome muito estrangeiro de Amor, era preciso chamá-lo sem voz - difundia uma colorida multiplicação de mãos, e aparecia depois todo nu escutando-se a si mesmo, e fazia de estátua durante um parque inteiro, de repente voltava-se e acontecera um crime, os jornais diziam, ele vinha em estado completo de fotografia embriagada, desco- bria-se sangue, a vítima caminhava com uma pêra na mão, a boca estava impressa na doçura intransponível da pêra, e depois já se não sabia o que fazer, ele era belo muito, daquela espécie de beleza repentina e urgente, inspirava a mais terrível acção do louvor, mas vinha comer às nossas mãos, e bastava que tivéssemos muito silêncio para isso, e então os dias cruzavam-se uns pelos outros e no meio habitava uma montanha intensa, e mais tarde às noites trocavam-se e no meio o que existia agora era uma plantação de espelhos, o Amor aparecia e desaparecia em todos eles, e tínhamos de ficar imóveis e sem compreender, porque ele era uma criança assassina e andava pela terra com as suas camisas brancas abertas, as suas camisas negras e vermelhas todas desabotoadas.
Por Herberto HelderÉ uma maravilha eu não ter abandonado todos os meus ideais, que parecem tão absurdos e pouco práticos. Se me prendo a eles, porém, é porque ainda acredito, apesar de tudo, que as pessoas têm bom coração.
Por Anne FrankSalmos, SL, 38:4, Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniquidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças.
Por Salmos, Antigo TestamentoOlhos ciganos Bem, descobri que fui hipnotizado, amo seus olhos ciganos Amo seus olhos ciganos Tudo bem! Hey! Cigana Escalo minha árvore e fico e me aqueço no fogo Querendo descobrir onde neste mundo você está E sabendo o tempo todo que você continua rodando pelo país Você ainda pensa em mim? Oh, minha cigana. Bem, eu fui até a estrada, o lugar onde você vive Aquele que se situa a milhão de milhas Sim, saí por aquela estrada em busca de seu amor e de minha alma também Mas quando encontrá-la não vou deixá-la ir Lembro-me da primeira vez que a vi As lágrimas em seus olhos pareciam que tentavam dizer Oh menino, você sabe que eu poderia amar você Mas primeiro devo trilhar meu caminho Hoje, dois homens estranhos brigaram até a morte por mim Vou encontrá-lo lá na velha estrada velha Hey! Bem, descobri que fui hipnotizado, amo seus olhos ciganos Amo seus olhos ciganos Amo seus olhos ciganos Amo seus olhos ciganos Tudo bem! Tenho procurado por tanto tempo e meus pés me fizeram perder a batalha Andando pela estrada meus joelhos cansados Me jogaram fora do caminho, caí mas ouvi uma voz doce chamar Minha olhos ciganos está vindo e serei salvo Oh estarei salvo Por que eu a amo tanto Disse eu te amo Hey! Te amo uh Deus, eu te amo Hey!
Por Jimi HendrixEsdras, ED, 5:16, Então veio o dito Sesbazar e lançou os fundamentos da Casa de Deus, em Jerusalém; e, daí para cá, o templo tem estado em construção, mas ainda não está acabado.`
Por Esdras, Antigo Testamento