Veja outros textos inspiradores!
Nós não conhecemos o verdadeiro valor de nossos momentos até que eles se submetam ao teste da memória.
Por Georges DuhamelAs florestas não são como os outros espaços. Para começar são tridimensionais. As suas árvores rodeiam-nos, abafam-nos, comprimem-nos de todos os lados, obstruem a vista, deixam-nos baralhados e sem referências. Fazem-nos sentir pequenos, confundidos e vulneráveis, como se fôssemos uma criança pequena perdida numa multidão de pernas estranhas. Num deserto ou pradaria sabemos que estamos num grande espaço. Numa floresta apenas podemos pressenti-lo.
Por Bill BrysonAs pessoas que estão mais freqüentemente erradas são aquelas que nunca vão admitir que estão erradas.
Por François de La RochefoucauldFULECO FULECO...Um nome bem adequado para o tamanho do mico internacional que o Brasil vai pagar em 2014. Um país onde não tem estrutura aeroportuária que comporte o volume de passageiros e tráfego de aeronaves, onde o trânsito é caótico até em dias de feriados, a malha viária nas zonas de eventos é deficitária, onde a violência está solta sem controle das autoridades, onde existe 3 criminosos para cada militar desmotivado e desaparelhado, onde a rede hoteleira está deficiente e não comporta o numero de turistas e hospedes locais para eventos. Se nossas grandes cidades já vive o caos urbanos em dias normais, imaginem com aumento dos problemas com a vinda dos turistas, imaginem onde iremos arrumar energia elétrica para sustentar mais milhares de computadores, milhares de tvs e milhares refletores, milhares de ar condicionados, e quanto mais de kilowatts iremos precisar, se já estamos nos limites para que aconteça um apagão. E rezem meus queridos, para que não chova. Não precisamos de circo, temos urgência no abastecimento de água para o nordeste, brasileirinhos passando sede, aparelhamento e socorro aos hospitais sucateados e com seus corredores lotados de pacientes , gritamos pela segurança pública, pelo controle das drogas, melhores condições nas escolas e universidades, o que queremos é uma boa administração do dinheiro dos impostos. Vamos ver muitas empreiteiras espertinhas fazendo obras de emergência, sem licitação, sem concorrência, um pratinho cheio para o superfaturamento e vamos que vamos na roubalheira do dinheiro público, o meu, o seu, o nosso dinheirinho dos impostos. Bom mesmo seria se o mundo acabe em dezembro de 2012, Ficaríamos livre dessa...... Com meus pêsames.
Por Marcos MarquesUm homem jamais pode entender o tipo de solidão que uma mulher experimenta. Um homem se deita sobre o útero da mulher apenas para se fortalecer, ele se nutre desta fusão, se ergue e vai ao mundo, a seu trabalho, a sua batalha, sua arte. Ele não é solitário. Ele é ocupado. A memória de nadar no líquido aminótico lhe dá energia, completude. A mulher pode ser ocupada também, mas ela se sente vazia. Sensualidade para ela não é apenas uma onda de prazer em que ela se banhou, uma carga elétrica de prazer no contato com outra. Quando o homem se deita sobre o útero dela, ela é preenchida, cada ato de amor, ter o homem dentro dela, um ato de nascer e renascer, carregar uma criança e carregar um homem. Toda vez que o homem deita em seu útero se renova no desejo de agir, de ser. Mas para uma mulher, o climax não é o nascimento, mas o momento em que o homem descansa dentro dela.
Por Anaïs NinAtos, AT, 2:9, Somos partos, medos, elamitas e os naturais da Mesopotâmia, Judeia, Capadócia, Ponto e Ásia,
Por Atos, Novo TestamentoPor vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
Por Madre Teresa de CalcutáEle está me deixando louca. Ouço-o sorrir. O gelo no meu umbigo está derretendo. Estou para lá de quente - quente e gelada e querendo ele dentro de mim. Agora.
Por 50 Tons de CinzaPrecisamos nos responsabilizar por quaisquer passos voluntários que demos para perder de vista nosso direito de sermos interessantes, dar as costas e nos encontrar novamente.
Por Eve Rodsky