Veja outros textos inspiradores!
Queria acreditar que na sexta-feira, no finalzinho do dia terei o descanso merecido, inclusive das torturas dos dias quentes. Acreditar que os batimentos cardíacos não representam a fadada estafa que finjo não existir. Queria acreditar que o tremor de meu olho direito é presságio de coisas boas e que elas chegarão sempre que eu precisar. Acreditar que sou compatível com a minha coragem e esperança e que nada disso será abalado pelas tempestades. Queria sim, como eu queria acreditar que o êxtase da alegria será proporcionalmente maior do que o da dor e que um dia após o outro é o que devo viver sem muita pressa. Queria acreditar que o café quente cura ressaca. Que uma noite de sono afasta todos os males. Que o samba me fará dançar mesmo eu não sabendo nenhum passo. Que o doce de leite de minha avó irá retirar o gosto salgado dos problemas. Que o dia transcorrerá normal. Que as pedras no caminho servirão para algo mais além de machucar o dedão do pé. Que o sorriso breve será apenas a apresentação de próxima gargalhada. Que o afago na cabeça, dado pelo homem grande é um gesto de carinho e não interesse escondido. Queria acreditar na bolsa de valores. No Papai Noel. No sorriso do palhaço. Na previsão generosa da cigana. No automático bom dia da vizinhança. No boa noite do jornalista da TV. Na esperança dos cientistas. Nas promessas dos políticos. No resultado positivo da loteria. No fim da inflação. Na medicina naturalista. Queria acreditar que relâmpago não é perigoso. Que a taça cheia não vai embriagar. Que chocolate não engorda. Que o bandido irá deixar o crime porque ele não compensa. Queria acreditar nos livros de autoajuda. Na beleza do meu cabelo liso. Na minha falha memória. No “vai passar” dito para a tristeza. Sinceramente eu queria acreditar que quando casar sara. Quando crescer passa. Se comer não engorda. Se perdoar a mágoa vai embora. Queria acreditar que meu salário dará para todas as despesas. Que eu definitivamente irei aprender os cálculos mais difíceis de Matemática. Queria acreditar na lógica do homem. Queria acreditar no fim do desafeto. Na insistência da justiça. Na validade do perdão. No término da maldade. Na claridade da verdade. Na ausência da inferioridade. Na cura da saudade. Queria eu poder acreditar que o afeto será verdadeiro e que a palavra não mais mentirá. Queria acreditar na perpetuação do amor.
Por Ita PortugalPouco importam expressões como Sumo Pontífice, Vossa Santidade, Santo Padre. Importa o que provém da morte e da ressurreição de Cristo.
Por João Paulo IIAtos, AT, 16:7, Chegando perto de Mísia, tentaram ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não o permitiu.
Por Atos, Novo TestamentoE no timbalar dos sinos No pulsar do coração... Ouço baixinhos meus hinos A minha mais doce canção...
Por Dani CarvalhoJeremias, JR, 10:16, Aquele que é a Porção de Jacó não é semelhante a essas imagens, porque ele é o Criador de todas as coisas e Israel é a tribo da sua herança. Senhor dos Exércitos é o seu nome.
Por Jeremias, Antigo TestamentoSimplificar é um trabalho difícil e exige muita criatividade. Complicar é muito mais fácil: basta acrescentar tudo o que nos vem à mente.
Por Bruno MunariAtos, AT, 3:4, Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: - Olhe para nós!
Por Atos, Novo TestamentoEngoli toda as dúvidas e toda a decepção e toda a raiva e elas eram quase grandes demais, como pílulas de vitaminas que são difíceis de engolir mesmo com água.
Por Annabel PitcherGente é mais ou menos como rio: Tem os que gostam de perigo e se lançam de grandes alturas Tem os de muitos braços que atiram pra todos os lados Tem os de muitos redemoinhos que comem bois e gente Tem os que gostam demais de si e viram lago Tem os que só sabem correr parados São os empoçados os pantaneiros os alagados Tem os que transam com a terra formando ilhas O fundo de alguns é de pedra. Tem os de peixes coloridos Outros têm água clarinha. E tem gente córrego seco E tem gente riacho escuro. Alguns a terra engole vivos E tem até rio que corre pra trás O rio que eu sou nasceu em janeiro
Por Viviane MoséI Samuel, 1SM, 25:29, E, se algum homem se levantar para o perseguir e tirar-lhe a vida, a vida de meu senhor será atada no feixe dos que vivem com o Senhor, seu Deus. Porém a vida de seus inimigos, este a lançará fora como se a atirasse da cavidade de uma funda.
Por I Samuel, Antigo Testamento