Veja outros textos inspiradores!

⁠"A noção de feiticeira deriva do complexo de Édipo; a feiticeira é a mãe que, através da mágica, apodera-se do pai, mesmo pertencendo este à menina. Em outras palavras: mãe e feiticeira são para o ISSO da alma humana, geradora de contos, uma única e mesma pessoa."

Por Georg Groddeck

Quando cessa a vigilância e os esforços dos bons, os maus predominam.

Por Pearl S. Buck

I Coríntios, 1CO, 13:12, Porque agora vemos como num espelho, de forma obscura; depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é incompleto; depois conhecerei como também sou conhecido.

Por I Coríntios, Novo Testamento

É um estranho desejo, desejar o poder e perder a liberdade.

Por Francis Bacon

Jeremias, JR, 28:1, No mesmo ano, no princípio do reinado de Zedequias, rei de Judá, isto é, no quinto mês do quarto ano, Hananias, filho de Azur e profeta da cidade de Gibeão, falou comigo na Casa do Senhor, na presença dos sacerdotes e de todo o povo. Ele me disse:

Por Jeremias, Antigo Testamento

Quando desempenhares teus deveres, poderás solicitar os teus direitos.

Por Iolanda Brazão

Essa... Essa, que hoje se entrega aos meus braços escrava olhos tontos do amor de que aos poucos me farto, ontem... era a mulher ideal que eu procurava que enchia a minha insônia a rondar o meu quarto... Essa, que ao meu olhar parado e indiferente há pouco se despiu - divinamente nua -, já me ouviu murmurar em êxtase, fremente: - Sou teu! ... E já me disse, a delirar: - Sou tua ! Essa, que encheu meus sonhos, meus receios vãos, num tempo em que eram vãos meus sonhos, meus receios, já transbordou de vida a ânsia das minhas mãos com a beleza estonteante e morna dos seus seios ! Essa, que se vestiu... que saiu dos meus braços e se foi... - para vir, quem sabe? uma outra vez. - segui-a... e eu era a sombra dos seus próprios passos.. - amei-a... e eu era um louco quando a amei talvez... Hoje, seu corpo é um livro aberto aos meus sentidos já não guarda as surpresas de antes para mim... (Não importa se há livros muita vez relidos importa... é que afinal, todos eles têm fim... Essa, a quem julguei Ter tanta afeição sincera e hoje não enche mais a minha solidão, simboliza a mulher que sempre a gente espera... mas que chega, e se vai... como todas vão... (Do livro - Amo – 1939)

Por J. G. de Araújo Jorge

⁠Olho ao redor e não conheço quase ninguém, mas tudo me parece familiar.

Por A Sociedade da Neve (filme)

Ezequiel, EZ, 32:13, Destruirei todos os seus animais junto às muitas águas, que nunca mais serão turvadas por pés humanos ou por cascos de animais.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

O que você quer, garota? Tudo podre e preto. Isso não será perdoado. Por que matariam criaturas inocentes de Deus?

Por American Horror Story