Veja outros textos inspiradores!
Apocalipse, AP, 1:5, e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,
Por Apocalipse, Novo TestamentoA mobilização das massas, quando ocorre por ocasião da guerra de libertação, introduz em cada consciência a noção da causa comum, de destino nacional, de história coletiva. Assim, a segunda fase, a da construção da nação, vê-se facilitada pela existência desse morteiro moldado no sangue e na cólera. Então compreende-se melhor a originalidade do vocabulário usado nos países subdesenvolvidos. Durante o período colonial, convidava-se o povo a lutar contra a opressão. Depois da libertação nacional, ele é convidado a lutar contra a miséria, o analfabetismo, o subdesenvolvimento. A luta, como afirmam, continua. O povo percebe que a vida é um combate interminável. A violência do colonizado, como dissemos, unifica o povo. Na verdade, em virtude de sua estrutura, o colonialismo é separatista e regionalista. O colonialismo não se contenta em constatar a existência de tribos, ele as reforça e diferencia. O sistema colonial alimenta as chefaturas e reativa as velhas confrarias de marabus. A violência, em sua prática, é totalizante, nacional. Por esse motivo, traz no seu íntimo o aniquilamento do regionalismo e do tribalismo. Da mesma forma, os partidos nacionalistas mostram-se particularmente impiedosos com os caides e os chefes tradicionais. A eliminação de ambos é um pré-requisito para a unificação do povo.
Por Frantz FanonZacarias, ZC, 9:15, O Senhor dos Exércitos protegerá o seu povo. Eles engolirão os inimigos e pisarão nas pedras atiradas com as fundas. Também beberão o sangue deles como se fosse vinho; eles se encherão como as bacias do sacrifício e ficarão ensopados como os cantos do altar.
Por Zacarias, Antigo TestamentoTornei-me uma máquina de suportar a dor, de ser resiliente, pronto para aprender a superar obstáculos.
Por Edgar UedaÊxodo, EX, 37:24, Com trinta e quatro quilos de ouro puro se fez o candelabro com todos os seus utensílios.
Por Êxodo, Antigo TestamentoEster, ET, 10:2, Quanto aos demais atos do seu poder e do seu valor e ao relatório completo da grandeza de Mordecai, a quem o rei exaltou, não está tudo escrito no Livro da História dos Reis da Média e da Pérsia?
Por Ester, Antigo TestamentoA regra número 3 é boa. Sempre ajude a arrumar a bagunça do seu melhor amigo.
Por A Barraca do Beijo 3João, JO, 9:37, E Jesus lhe disse: <J> - Você já o tem visto, e é aquele que está falando com você.</J>
Por João, Novo TestamentoTodo relacionamento para ele era uma espécie de competição e ele gostava de vencer, mesmo quando cooperar fazia parte do trabalho.
Por Ann CleevesRomanos, RM, 10:13, Porque: ´Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.`
Por Romanos, Novo Testamento