Veja outros textos inspiradores!
SONETO CV Não chame o meu amor de idolatria Nem de ídolo realce a quem eu amo, Pois todo o meu cantar a um só se alia, E de uma só maneira eu o proclamo. É hoje e sempre o meu amor galante, Inalterável, em grande excelência; Por isso a minha rima é tão constante A uma só coisa e exclui a diferença. 'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo; 'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento; E em tal mudança está tudo o que primo, Em um, três temas, de amplo movimento. 'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora; Num mesmo ser vivem juntos agora.
Por William ShakespeareSeguna-feira, 20 de Julho de 2009 Game Over! Dia frio meio chuvoso, céu nublado o sol ainda não deu as caras hoje; tudo bem, por mais frio ou nublado que seja esse dia o sol virá. É sempre depois de um dia péssimo, ou uma noite de tempestade que o sol sempre espera pra renascer radiante, sem nem um raio, a menos ou a mais, brando como sempre, mas sem perder a beleza que traz consigo mesmo. É assim que quero começar esse dia, que ele seja como for, eu não posso desanimar de nada, tenho sempre que acreditar na força maior que age dentro de mim, na certeza que no surgimento desse sol um raio por menor que seja á de me atingir e esquentar esse dia frio, me trazendo força, me devolvendo alegria e a paz interior ao meu EU, que tanto luta por essa paz, por esse momento feliz, já que a felicidade eu não encontrei ainda, prefiro os momentos felizes, assim juntarei cada momento e somado um á um terei a tão sonhada felicidade. Já dizia a minha vó: -De grão em grão a galinha enche o papo! Realmente, então, porque não de momentos e momentos eu não encho a minha vida de felicidade? Tenho a tecnologia de me comunicar com o mundo -computador- Por tanto, não posso tropeçar nos pensamentos monótonos que tenta assaltar e levar a mão armada os meus momentos que demorei tanto pra dizer pra mim mesmo: Hoje eu sou feliz! A tempo não choro, e não quero chorar, e quando esse choro vir, que seja de alegria, de plena comemoração por ter conseguido ultrapassar cada obstáculo passado por cada sacrifício cada fase vencida, embora tenha morrido em algumas tive comigo os bônus e tenho que ser grato ao objetivo o qual me acompanhou todo esse tempo não deixando nem uma vez aparecer na tela da minha mente o fim, que é dado como perda total do jogo, representado por duas palavras de idioma desconhecido pra mim, mas tido por muito como o fim da busca por seus sonho e objetivos, o fim do jogo: Game Over!
Por DidiLucas, LC, 8:37, Todo o povo da terra dos gerasenos pediu a Jesus que se retirasse, pois ficaram com muito medo. E Jesus, entrando de novo no barco, voltou.
Por Lucas, Novo TestamentoII Reis, 2RS, 14:18, Quanto aos demais atos de Amazias, não está tudo escrito no Livro da História dos Reis de Judá?
Por II Reis, Antigo TestamentoSalmos, SL, 22:13, Contra mim abrem a boca, como faz o leão que despedaça e ruge.
Por Salmos, Antigo TestamentoSenhor dos Exércitos Senhor, estendei-nos tuas mãos milagrosas fazei-nos um instrumento de vossa majestosa sabedoria, e que tuas palavras ecoem nos quatros cantos da terra nos fazendo compreender o significado dos teus ensinamentos, que outrora em nossos pensamentos, seja eternizado em nossos corações. Oh, Senhor dos Exércitos, tu que venceste todas as batalhas, ressuscitou os mortos deu a visão aos cegos e amou-nos a tal ponto que derramou teu sangue lá na cruz pela remissão de nossos pecados tende piedade de nós, Ó messias REI DA GLÓRIA, esteja conosco hoje e sempre e em nossos momentos derradeiro!!
Por joaquim alvesA SOMBRA SOU EU A minha sombra sou eu, ela não me segue, eu estou na minha sombra e não vou em mim. Sombra de mim que recebo luz, sombra atrelada ao que eu nasci, distância imutável de minha sombra a mim, toco-me e não me atinjo, só sei dó que seria se de minha sombra chegasse a mim. Passa-se tudo em seguir-me e finjo que sou eu que sigo, finjo que sou eu que vou e que não me persigo. Faço por confundir a minha sombra comigo: estou sempre às portas da vida, sempre lá, sempre às portas de mim!
Por Almada NegreirosNão existe vício que não tenha uma falsa semelhança com uma virtude e que disso não tire proveito.
Por Jean de la Bruyere