Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 51:9, Queríamos curar Babilônia, mas ela não sarou. Deixem-na, e que cada um vá para a sua terra, porque o seu juízo chega até o céu e se eleva até as mais altas nuvens.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Hoje a tristeza bateu a minha porta cedo. Confesso que já a esperava. Perante tantos “baixos e baixos” em minha vida, se torna previsível que, ora ou outra, ela apareça. Pra falar a verdade, eu estou cansada. Cansada desse vazio em mim que, as vezes some, mas logo volta. Também estou cansada de fingir. Fingir que estou bem, quando meu único desejo é chorar até que não haja mais lágrimas. E bom, as pessoas a minha volta costumavam fingir que se importavam quando notavam minha tristeza, mas não é o caso de agora. Não estão mais fingindo, na verdade não estão nem ai. E de fato, eu sempre soube que elas não se importavam, mas agora tendo certeza disso, dói. Sempre fui aquela que escuta a dor de todos. E sempre que alguém precisasse, eu estaria lá. Mas também sempre fui aquela, que quando desabava, seja de tristeza ou por outros motivos, ninguém se importava. Eu estou cansada. Minha melhor amiga? A solidão. Sempre fui aquela “anti-social”, a estranha. Sendo sincera, minha vida sempre foi baseada em observar as pessoas e seus relacionamentos bem sucedidos, já que os meus raramente existiram. Sempre desejei ter alguém, para realizar coisas desde as simples até as complexas. Desde sentar na calçada e jogar conversa fora, até ambos nos ouvirmos durante uma crise existencial ou algo do tipo. Pois é, sempre tive essa mania; mania de querer tudo aquilo que não posso ter. Mas pra falar a verdade, eu estou acostumando com a solidão...

Por Lethícia.

"Até aquele instante, não havia compreendido que aquela era uma história de pessoas solitárias, de ausências e de perdas, e que, por esse motivo, havia me refugiado nela até confundi-la com minha própria vida, como quem escapa pelas páginas de um romance porque aqueles que precisa amar são apenas sombras que moram na alma de um estranho."

Por Carlos Ruiz Zafón

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Por Maria Julia Paes de Silva

I Coríntios, 1CO, 15:43, Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder.

Por I Coríntios, Novo Testamento

⁠Ela não queria se tornar uma pessoa malvada, mas, quando alguém passa a maior parte da vida tentando ver o sol, às vezes começa a ansiar pela chuva.

Por Hannah Nicole Maehrer

PENSO E PASSO Quando penso que um palavra Pode mudar tudo Não fico mudo Mudo Quando penso que um passo Descobre o mundo Não paro o passo Passo E assim que passo e mudo Um novo mundo nasce Na palavra que penso.

Por Alice Ruiz

Eu abraço a mim mesmo com uma silenciosa alegria, balançando-me de um lado para outro, acolhendo a possibilidade de que ela possa gostar de mim por um breve momento.

Por 50 Tons de Cinza

Certos passos a gente precisa dar sozinho. (Katniss Everdeen em Jogos Vorazes)

Por Jogos Vorazes

Gratidão Depois de tanto tempo Eu continuo de pé Depois de tanto tempo Me voltou a fé Que eu tinha perdido em mim Eu sei que é difícil Não é tão simples assim Eu não conseguia respirar Parecia o meu fim Eu ia me afogar Sozinho Eu não ia conseguir Você mostrou o caminho Por onde dava pra ir Me ajudou a levantar Depois de eu cair Me ajudou a levantar Depois de eu cair Tem dias que parece uma conspiração Portas se fecham e todos dizem não E nada faz passar a dor de se sentir só Só mais um perdedor Às vezes acho que é perseguição Não ter nada, vivendo em solidão Por isso fiz essa canção Parece bobagem Mas é gratidão

Por Capital Inicial