Veja outros textos inspiradores!

Mesmo sem ter noção, nosso coração é visto pelo outro. O coração tem essa mania de escancarar seus guardados, nada fica oculto por muito tempo. Suas emoções te entregam,e o coração quando acelera,não te deixa mentir. A suas atitudes falam muito do que você é. Guarde sua essência intacta,não fuja dos seus princípios. Sua alma transparence no olhar,e suas emoções são lidas uma a uma sem que você perceba. De modo que,quem tem uma alma linda não deve se preocupar,por que com certeza um coração puro até no escuro vai brilhar!

Por Lanna Borges

⁠HINO À SOLIDÃO Diz-se que a solidão torna a vida um deserto; Mas quem sabe viver com a sua alma, nunca Se encontra só; a Alma é um mundo, um mundo aberto Cujo átrio, a nossos pés, de pétalas se junca. Mundo vasto que mil existências povoam: Imagens, concepções, formas do sentimento,Sonhos puros que nele embeleza, revoam E ficam a brilhar, sol do seu firmamento. Dia a dia, hora a hora, o Pensamento lavra Esse fecundo chão onde se esconde e medra A semente que vai germinar na Palavra, Cantar no Som, florir na Côr, sorrir na Pedra! Basta que certa luz de seus raios aqueça A semente que jaz na sua leiva escondida, Para que ela, a sorrir, desabroche e floresça, De perfumes enchendo as estradas da Vida. Sei que embora essa luz nem para todos tenha O mesmo brilho, o mesmo impulso criador, Da Glória, sempre vã, todo o asceta desdenha, Vivendo como um Deus no seu mundo interior. E que mundo sublime, esse em que ele se agita! Mundo que de si mesmo e em si mesmo criou, E em cuja criação o seu sangue palpita, Que não ha Deus estranho aos orbes que formou. Nem lutas, nem paixões: ideais serenidades Em que o Tempo se esvai sob o encanto da Hora... O passado e o porvir são ânsias e saudades: Só no instante que passa a plenitude mora. Sombra crepuscular, que a Noite não atinge , Nem a Aurora desfaz: rosiclér e luar, Meia tinta em que a Alma abre os lábios de Esfinge, E o seu mistério ensina a quem sabe escutar. Mas então, inundando essa penumbra doce, De não sei que sublime esplendor sideral, Como se a emanação d'um ser divino fosse, Deixa no nosso olhar um reflexo imortal. Na vertigem que a vida exalta e desvaria, Pára alguém para ouvir um coração que bate? No seio mais formoso, o olhar que se extasia Vê o mundo que nele em ânsias se debate? É só na solidão que a alma se revela, Como uma flor nocturna as pétalas abrindo, A uma luz, que é talvez o clarão d'uma estrela, Talvez o olhar de Deus, d'astro em astro caindo... E d'essa luz, a flor sem forma, ha pouco obscura, Recebe o seu quinhão de graça e de pureza, Como das mãos do artista, animando a escultura, O mármore recebe a sua alma--a Belleza. Se sofrer é pensar, na paz do isolamento, Como num cálice cheio o liquido extravasa, A Dor, que a Alma empolgou, trasborda em pensamento, E a pouco e pouco extingue o fogo em que se abrasa. Como a montanha de ouro, a Alma, em seu mistério, Á superfície nunca o seu teor revela; Só depois de sondado e fundido o minério Se conhece a riqueza acumulada nela. Corações que a Existência em tumulto arrebata! Esse ouro só se extraem do minério candente, No silencio, na paz, na quietação abstracta, Das estrelas do Céu sob o olhar indulgente...

Por Antônio Feijó

Êxodo, EX, 38:30, Dele fez as bases da porta da tenda do encontro, o altar de bronze, a sua grelha de bronze, todos os utensílios do altar,

Por Êxodo, Antigo Testamento

Amós, AM, 5:25, - Casa de Israel, por acaso vocês me apresentaram sacrifícios e ofertas de cereais durante os quarenta anos no deserto?

Por Amós, Antigo Testamento

Josué, JS, 9:7, Mas os homens de Israel responderam aos heveus: - Talvez vocês morem aqui perto. Como podemos fazer uma aliança com vocês?

Por Josué, Antigo Testamento

Ser gentil com você mesmo é uma das maiores gentilezas.

Por O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo

Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Por Gloria Hurtado

A dor permanece na nossa consciência como uma borbulha de ar cujo interior está intacto, esperando que se lhe invoque ou, no melhor dos casos, se lhe permita sair.

Por Guadalupe Nettel

Lucas, LC, 6:2, E alguns dos fariseus lhes disseram: - Por que vocês fazem o que não é lícito aos sábados?

Por Lucas, Novo Testamento

Romanos, RM, 13:6, É por isso também que vocês pagam impostos, porque as autoridades são ministros de Deus, atendendo constantemente a este serviço.

Por Romanos, Novo Testamento