Veja outros textos inspiradores!

No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição.

Por Eclipse

Crescer é aceitar que os defeitos são peças indispensáveis no guarda-roupa e, felizmente, nunca saem de moda.

Por Clarissa Corrêa

Juízes, JZ, 5:22, Então os cascos dos cavalos socavam pelo galopar, o galopar dos seus guerreiros.

Por Juízes, Antigo Testamento

Eclesiastes, EC, 3:16, Vi ainda debaixo do sol que no lugar do juízo reinava a maldade e no lugar da justiça havia mais maldade.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

⁠Alguém chame Marie Kondo porque está faltando alegria aqui.

Por Esticando a Festa (filme)

Ser novo é não ser velho. Ser velho é ter opiniões. Ser novo é não querer saber de opiniões para nada. Ser novo é deixar os outros ir em paz para o Diabo com as opiniões que têm, boas ou más — boas ou más, que a gente nunca sabe com quais é que vai para o Diabo.

Por Álvaro de Campos

⁠Deixados sobre a mesa... Como os homens vivem... Nem os deuses socorrem... Os sonhos, as esperanças e ilusões... Como um deserto imenso... De conversas vãs... Da enorme dor humana... Que todos fingem não ter... A essência de ser e parecer... Conduz ao purgatório... Sem ninguém perceber... Vácuo imenso e fundo... Eterna busca... Inconstância do homem de ser... Responde sorrindo à cruel realidade... Enquanto perde-se no horizonte... Acreditando crer... A terra cumpre sua promessa... De tornar a todos iguais... O bom, o mal... Quem riu, quem amou... Que chorou os seus ais... Nem este falso silêncio... Sobre os ombros nus e esmagados... Nem o luar... Pode esconder os pecados... Raro e vazio dia. Noite desamparada... O momento é tão fulgaz e rápido... Até para o mais amado... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

Jeremias, JR, 39:11, Mas a respeito de Jeremias, Nabucodonosor, rei da Babilônia, tinha dado a seguinte ordem a Nebuzaradã, o chefe da guarda:

Por Jeremias, Antigo Testamento

A poesia pulsa no sangue A poesia pulsa na alma A poesia pulsa no coração A poesia é calmante A poesia é doce e sal A poesia é o sol é a lua A poesia dança, ama A poesia faz amor em muita cama A poesia se apaixona e odeia. Ela mata, ela fere A poesia é o mar envolto A poesia é a areia na praia A poesia é o ser humano A poesia é a criança A poesia é o sol nascendo e si pondo A poesia é alegria, tristeza, politica, safadeza. A poesia é delicadeza. A poesia é imensidão, infinita, universal A poesia é o nascimento é a morte A poesia é a noite é o dia A poesia é vida. Esse poema está a minha segunda antologia, publicada pelo Beco dos Poetas

Por Antonia diniz

Isaías, IS, 24:5, A terra está contaminada por causa dos seus moradores, porque transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna.

Por Isaías, Antigo Testamento