Veja outros textos inspiradores!

"Das várias formas possíveis de infelicidade, me parece mais aflitiva não é necessariamente a que mais dói. Muito mais trágico me parece o destino de quem atravessa a vida sem se molhar, como se os efeitos (felizes ou nefastos) escorressem sobre a pele como água sobre as plumas de um pato. Com seus altos e baixos, imagine nossa vida como uma breve passagem por um circuito de montanhas- russas. Quem atravessasse a experiência anestesiado, sem gritos, pavor e risos, teria jogado fora o dinheiro do bilhete. Tenho a ambição, ao contrário, de ajudar meus pacientes a viver de tal forma que, chegando o fim, eles possam dizer-se que a corrida foi boa".

Por Contardo Calligaris

Miquéias, MQ, 3:4, Um dia eles hão de invocar o Senhor, mas ele não os ouvirá; naquele tempo, esconderá deles a sua face, por causa do mal que praticaram.

Por Miquéias, Antigo Testamento

Deuteronômio, DT, 28:52, Eles cercarão todas as cidades em que vocês moram, até que venham a cair, em toda a terra, as altas e fortes muralhas em que vocês confiavam; eles sitiarão vocês em todas as suas cidades, em toda a terra que o Senhor, seu Deus, lhes deu.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

O tempo não é uma criatura viva que pode ouvir pedidos, tampouco é um homem que pode se atrasar.

Por Chigozie Obioma

Espero Henry, sem saber dele, me perguntando se está bem. É duro ser quem fica.

Por A Mulher do Viajante no Tempo

Casamento - é muito difícil conhecer uma pessoa com quem se vive muito próximo, porque há um fenómeno de desfocagem, porque se está tão próximo não há uma perspectiva para conhecer, só para amar.

Por Agustina Bessa-Luís

Nao és bom nem és mal...és triste e humano.

Por Olavo Bilac

Os homens valentes falam pouco.

Por Henrique V

Quanto tempo você esperaria pelo amor da sua vida?

Por Jojo Moyes

Canção tão simples Quem poderá domar os cavalos do vento quem poderá domar este tropel do pensamento à flor da pele? Quem poderá calar a voz do sino triste que diz por dentro do que não se diz a fúria em riste do meu país? Quem poderá proibir estas letras de chuva que gota a gota escrevem nas vidraças pátria viúva a dor que passa? Quem poderá prender os dedos farpas que dentro da canção fazem das brisas as armas harpas que são precisas?

Por Manuel Alegre