Veja outros textos inspiradores!

viver* (v.i.) é estar com quem a gente gosta. é trocar mensagens. é viajar por entre cidades e abraços. é um festival de música. é a sensação de fazer valer cada segundo. é quando a gente aprende a existir do jeito certo. é criar passados, aproveitar presentes e inspirar futuros. é não sentir em vão. *produto com prazo de validade (aproveite).

Por João Doederlein

⁠Se a sua segurança está na velocidade e na correria sem pausa, pode apostar que cedo ou tarde sem remédio você não fica.

Por Italo Marsili

João, JO, 6:49, <J>Os pais de vocês comeram o maná no deserto e morreram.</J>

Por João, Novo Testamento

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio. Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas. (Enlacemos as mãos.) Depois pensemos, crianças adultas, que a vida Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa, Vai para um mar muito longe, para ao pé do Fado, Mais longe que os deuses. Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos. Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio. Mais vale saber passar silenciosamente E sem desassosegos grandes. Sem amores, nem ódios, nem paixões que levantam a voz, Nem invejas que dão movimento demais aos olhos, Nem cuidados, porque se os tivesse o rio sempre correria, E sempre iria ter ao mar. Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos, Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias, Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro Ouvindo correr o rio e vendo-o. Colhamos flores, pega tu nelas e deixa-as No colo, e que o seu perfume suavize o momento — Este momento em que sossegadamente não cremos em nada, Pagãos inocentes da decadência. Ao menos, se for sombra antes, lembrar-te-ás de mim depois Sem que a minha lembrança te arda ou te fira ou te mova, Porque nunca enlaçamos as mãos, nem nos beijamos Nem fomos mais do que crianças. E se antes do que eu levares o óbolo ao barqueiro sombrio, Eu nada terei que sofrer ao lembrar-me de ti. Ser-me-ás suave à memória lembrando-te assim — à beira-rio, Pagã triste e com flores no regaço.

Por Ricardo Reis

Gênesis, GN, 26:14, Tinha ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus tinham inveja dele.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Eu gostaria tanto de beijar você. Tanto faz como você é. Eu me apaixonei por suas palavras.

Por Daniel Glattauer

⁠Eu posso ou não ter medo do escuro. Comi toda a comida que pude encontrar e bebi toda a água. E, neste momento, eu decidi que meus amigos provavelmente estão mortos.

Por A Caverna (filme)

Juízes, JZ, 5:13, Então desceu o restante dos nobres, o povo do Senhor em meu auxílio contra os poderosos.

Por Juízes, Antigo Testamento

Pode dizer-se todo o mal possível de uma vida de pecado - ela, no entanto, faculta a cultura geral.

Por Hjalmar Bergman

⁠Mesmo que o meu país continue em guerra com o seu, lembre-se de que eu não sou seu inimigo.

Por A. J. Cronin