Veja outros textos inspiradores!
viver* (v.i.) é estar com quem a gente gosta. é trocar mensagens. é viajar por entre cidades e abraços. é um festival de música. é a sensação de fazer valer cada segundo. é quando a gente aprende a existir do jeito certo. é criar passados, aproveitar presentes e inspirar futuros. é não sentir em vão. *produto com prazo de validade (aproveite).
Por João DoederleinSe a sua segurança está na velocidade e na correria sem pausa, pode apostar que cedo ou tarde sem remédio você não fica.
Por Italo MarsiliJoão, JO, 6:49, <J>Os pais de vocês comeram o maná no deserto e morreram.</J>
Por João, Novo TestamentoVem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio. Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas. (Enlacemos as mãos.) Depois pensemos, crianças adultas, que a vida Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa, Vai para um mar muito longe, para ao pé do Fado, Mais longe que os deuses. Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos. Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio. Mais vale saber passar silenciosamente E sem desassosegos grandes. Sem amores, nem ódios, nem paixões que levantam a voz, Nem invejas que dão movimento demais aos olhos, Nem cuidados, porque se os tivesse o rio sempre correria, E sempre iria ter ao mar. Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos, Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias, Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro Ouvindo correr o rio e vendo-o. Colhamos flores, pega tu nelas e deixa-as No colo, e que o seu perfume suavize o momento — Este momento em que sossegadamente não cremos em nada, Pagãos inocentes da decadência. Ao menos, se for sombra antes, lembrar-te-ás de mim depois Sem que a minha lembrança te arda ou te fira ou te mova, Porque nunca enlaçamos as mãos, nem nos beijamos Nem fomos mais do que crianças. E se antes do que eu levares o óbolo ao barqueiro sombrio, Eu nada terei que sofrer ao lembrar-me de ti. Ser-me-ás suave à memória lembrando-te assim — à beira-rio, Pagã triste e com flores no regaço.
Por Ricardo ReisGênesis, GN, 26:14, Tinha ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus tinham inveja dele.
Por Gênesis, Antigo TestamentoEu gostaria tanto de beijar você. Tanto faz como você é. Eu me apaixonei por suas palavras.
Por Daniel GlattauerEu posso ou não ter medo do escuro. Comi toda a comida que pude encontrar e bebi toda a água. E, neste momento, eu decidi que meus amigos provavelmente estão mortos.
Por A Caverna (filme)Juízes, JZ, 5:13, Então desceu o restante dos nobres, o povo do Senhor em meu auxílio contra os poderosos.
Por Juízes, Antigo TestamentoPode dizer-se todo o mal possível de uma vida de pecado - ela, no entanto, faculta a cultura geral.
Por Hjalmar BergmanMesmo que o meu país continue em guerra com o seu, lembre-se de que eu não sou seu inimigo.
Por A. J. Cronin