Veja outros textos inspiradores!

"Poesia é meu pão E a vida meu juiz Meu destino eu mesmo é que fiz. Meu coração, amar Minha razão, brigar pelo país A minha fé, sonhar Minha paixão, viver solidário e contigo É viver feliz. Minha canção cantará Quem souber esse caminho Quem souber de lua e mar Poesia espaço de criar Quem não quer ficar sozinho Que conjugue o verbo amar Poesia espaço de brincar Meu coração vencerá.''

Por Fernando Brant

Mateus, MT, 5:22, <J>Eu, porém, lhes digo que todo aquele que se irar contra o seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem insultar o seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem o chamar de tolo estará sujeito ao inferno de fogo.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Todos os filmes são sobre mundos estranhos que você não pode entrar a não ser que você os construa e filme-os. É isso que considero o mais importante em relação aos filmes. Eu apenas gosto de entrar em mundos estranhos.

Por David Lynch

Ezequiel, EZ, 34:3, Vocês comem a gordura, vestem-se da lã e matam as melhores ovelhas para comer, mas não apascentam o rebanho.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Para além da orelha existe um som, à extremidade do olhar um aspecto, às pontas dos dedos um objeto – é para lá que eu vou. À ponta do lápis o traço. Onde expira um pensamento está uma ideia, ao derradeiro hálito de alegria uma outra alegria, à ponta da espada a magia – é para lá que eu vou. Na ponta dos pés o salto. Parece a história de alguém que foi e não voltou – é para lá que eu vou. Ou não vou? Vou, sim. E volto para ver como estão as coisas. Se continuam mágicas. Realidade? eu vos espero. É para lá que eu vou. Na ponta da palavra está a palavra. (...) À beira de eu estou mim. É para mim que eu vou. E de mim saio para ver. Ver o quê? ver o que existe. Depois de morta é para a realidade que vou. Por enquanto é sonho. Sonho fatídico. Mas depois – depois tudo é real. E a alma livre procura um canto para se acomodar. Mim é um eu que anuncio. (...) Amor: eu vos amo tanto. Eu amo o amor. O amor é vermelho. (...) À extremidade de mim estou eu. Eu, implorante, eu a que necessita, a que pede, a que chora, a que se lamenta. Mas a que canta. A que diz palavras. Palavras ao vento? que importa, os ventos as trazem de novo e eu as possuo. Eu à beira do vento. O morro dos ventos uivantes me chama. Vou, bruxa que sou. E me transmuto. (...) Que estou eu a dizer? Estou dizendo amor. E à beira do amor estamos nós.

Por Clarice Lispector

Juízes, JZ, 5:16, Por que vocês ficaram entre os currais para ouvir a flauta? Entre as facções de Rúben houve grande discussão.

Por Juízes, Antigo Testamento

João, JO, 13:11, Pois ele sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: ´Nem todos estão limpos.`

Por João, Novo Testamento

II Reis, 2RS, 20:5, - Volte e diga a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, seu pai: ´Ouvi a sua oração e vi as suas lágrimas. Eis que eu vou curá-lo e, ao terceiro dia, você subirá à Casa do Senhor.

Por II Reis, Antigo Testamento

A política é o governo da opinião.

Por C. Bini

Os chefes são líderes mais através do exemplo do que através do poder.

Por Tácito