Veja outros textos inspiradores!

Ezequiel, EZ, 44:13, Não se aproximarão de mim, para me servirem no sacerdócio, nem se aproximarão de nenhuma de todas as minhas coisas sagradas, que são santíssimas, mas levarão sobre si a sua vergonha e as suas abominações que cometeram.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

De livros, basta um de cada vez, quando não é demais.

Por Alessandro Manzoni

⁠DEIXE ESTAR Se eu pudesse cambiar-te, se eu pudesse Extrair-te de vez do meu repetitivo poetar E a saudade de ter-te desapego eu tivesse No esquecimento, pudesse, ali, te largar... Ah se pudesse! ... se essa paz a mim viesse Em canto ou em prece, me traga este lugar Ao meu tormento, piedade, que seja benesse Deste perdido amor, encantamento, se calar! E, se a poesia insistir neste sofrimento meu Do amor que eu senti um dia, e que foi seu Silêncio. Permita ao amor, se quiser, chorar! E olha, esqueça tudo por qualquer segundo Tudo passa, mas doí tanto, e é bem profundo Mas se é perdido, não esquecido, deixa estar! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 26, agosto, 2021, 11’03’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

Por Fagner

À tinta de escrever Ao teu azul fidalgo mortifica registrar a notícia, escrever o bilhete, assinar a promissória esses filhos do momento. Sonhas mais duradouro o pergaminho onde pudesses, arte longa em vida breve inscrever, vitríolo o epigrama, lágrima a elegia, bronze a epopeia. Mas já que o duradouro de hoje nem espera a tinta do jornal secar, firma, azul, a tua promissória ao minuto e adeus que agora é tudo História.

Por José Paulo Paes

A razão para quererem me ver é que sou uma célebre assassina. Ou pelo menos foi o que escreveram. Quando li isso pela primeira vez, fiquei surpresa, porque costumam dizer cantor célebre, poeta célebre, espiritualista célebre e atriz célebre, mas o que existe de célebre em assassinato?

Por Alias Grace

Jó, JÓ, 31:32, - pois o estrangeiro não pernoitava na rua; as minhas portas estavam sempre abertas para os viajantes! - ;

Por Jó, Antigo Testamento

Posso até não ser tudo aquilo que você quis,mas fui sem duvida o melhor que pude ser .

Por Alexandre oliveira

'Trecho Chason du mois de mai (canção do mês de maio)' O burro o rei e eu Estaremos mortos amanhã O burro de fome O rei de tédio E eu de amor No mês de maio A vida é uma cereja A morte um caroço O amor uma cerejeira.

Por Jacques Prévert

Joel, JL, 1:5, ´Acordem, beberrões, e chorem! Lamentem, todos vocês que gostam de vinho, por causa do vinho novo, pois foi tirado da boca de vocês.

Por Joel, Antigo Testamento