Veja outros textos inspiradores!

⁠SOU RÉU DE POESIA Sou réu de poesia! Confesso a minha sina Porém não me penalizo desse ditado fado Sublime, o poetar é também feita contina Jeito tão mais gostoso e tão quão amado Por certo o que nos redime, nos faz alado Arte! A quem quer ter a poética inquilina Eu cedo, e está fortuna, assim, me defina Se eu portar, por acaso, e for um sorteado E nesta ação, tão incrível, embora fique Meu poetizar espalhado em mil pedaços Eu rogo que a inspiração tenha o clique Sou réu de poesia, mas também indefeso Na criação, da geração e dos teus passos Assim mesmo, da prosa quero ser preso! © Luciano Spagnol – poeta do cerrado 22/08/2021, 05’58’ - Araguari, MG

Por Poeta do cerrado LUCIANO SPAGNOL

⁠Toda a diversidade, todo o encanto, toda a beleza da vida é feita de sombra e de luz.

Por Anna Karenina

Os Ombros Suportam o Mundo Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus. Tempo de absoluta depuração. Tempo em que não se diz mais: meu amor. Porque o amor resultou inútil. E os olhos não choram. E as mãos tecem apenas o rude trabalho. E o coração está seco. Em vão mulheres batem à porta, não abrirás. Ficaste sozinho, a luz apagou-se, mas na sombra teus olhos resplandecem enormes. És todo certeza, já não sabes sofrer. E nada esperas de teus amigos. Pouco importa venha a velhice, que é a velhice? Teus ombros suportam o mundo e ele não pesa mais que a mão de uma criança. As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios provam apenas que a vida prossegue e nem todos se libertaram ainda. Alguns, achando bárbaro o espetáculo prefeririam (os delicados) morrer. Chegou um tempo em que não adianta morrer. Chegou um tempo em que a vida é uma ordem. A vida apenas, sem mistificação.

Por Carlos Drummond de Andrade

Lucas, LC, 24:5, Estando elas com muito medo e baixando os olhos para o chão, eles disseram: - Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?

Por Lucas, Novo Testamento

Salmos, SL, 78:70, Também escolheu o seu servo Davi, e o tirou do aprisco das ovelhas,

Por Salmos, Antigo Testamento

Quem faz grandes coisas, e delas não se envaidece, esse realiza o céu em si mesmo.

Por Lao-Tsé

A certos respeitos, aquela vida antiga aparece-me despida de muitos encantos que lhe achei; mas é também exato que perdeu muito espinho que a fez molesta, e, de memória, conservo alguma recordação doce e feiticeira.

Por Machado de Assis

Não pergunte o que você pode fazer pelo seu país, pergunte o que tem para o almoço.

Por Orson Welles

I Coríntios, 1CO, 15:53, Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.

Por I Coríntios, Novo Testamento

⁠Não faz nenhuma diferença se você esmagar apenas um inseto. O enxame vai devorar sua casa.

Por Darcie Little Badger