Veja outros textos inspiradores!

Provérbios, PV, 19:8, Quem adquire sabedoria ama a sua alma; o que conserva o entendimento acha o bem.

Por Provérbios, Antigo Testamento

É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.

Por Madre Teresa de Calcutá

Há apenas uma coisa de que meu corpo se lembra mais claramente do que o quanto eu o queria: o que senti quando ele se foi.

Por Areia Movediça

Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio. Perdoo uma vez, porque errar é humano. Perdoo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando porque isso seria incompetência minha.

Por Brena Braz

Salmos, SL, 71:13, Que sejam envergonhados e consumidos os que são adversários de minha alma; cubram-se de vergonha e de vexame os que procuram o meu mal.

Por Salmos, Antigo Testamento

I Timóteo, 1TM, 5:9, Somente poderá ser incluída na lista de viúvas aquela que tiver mais de sessenta anos, que tiver sido esposa de um só marido

Por I Timóteo, Novo Testamento

⁠Eu deveria ter dito que te amava todos os dias. Eu deveria ter te dado as estrelas.

Por Amie Kaufman

É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado.

Por Luis Fernando Verissimo

Se a vida lhe der 1000 motivos para chorar, mostre a ela que você tem 1001 motivos para sorrir!

Por Facundo Cabral

Beleza Rara Existem raras belezas, das quais só podemos ver com os olhos da alma! A beleza dos gestos imperceptíveis: das mãos que acolhem, das que abraçam, consolam, amparam, estendem-se... A beleza da palavra amiga, consoladora. Do silêncio compartilhado. Do olhar que acalanta, do abraço caloroso, do beijo silencioso, do aceno que jura: ficarei aqui! Quando observo, procuro ver com os olhos fechados, para não deixar que a luz ofusque a realidade, aquela escondida, por trás de uma bela estampa, ou distorcida pelas lágrimas. Há também, aquela que disfarça numa deformidade física, que nada tem de real. O belo mesmo, este, é invisivel aos olhos. Por isso, mesmo ante à escuridão, acredite: ainda assim há luz, para que possas ver com os olhos fechados!

Por Rô Smith