Veja outros textos inspiradores!
Héstia e Hermes representam idéias arquetípicas do espírito e da alma. Hermes é o espírito que põe fogo na alma. Nesse contexto, Hermes é como o vento que sopra a brasa no centro da lareira, fazendo-a acender-se. Do mesmo modo, as idéias podem excitar sentimentos profundos, ou as palavras podem tornar consciente o que foi inarticuladamente conhecido e iluminado o que foi obscuramente percebido.
Por Jean Shinoda BolenPorque sendo Curió um incurável romântico, noivava frequentemente, vítima de paixões fulminantes. Cada noivado era devidamente comemorado, com alegria ao iniciar-se, com tristeza e filosofia ao encerrar-se.
Por Jorge AmadoA felicidade é uma coisa muito bonita de se sentir, mas muito insípida de se falar.
Por Jeremy BenthamJeremias, JR, 31:20, ´Não é Efraim o meu filho querido, o filho das minhas delícias? Pois sempre que falo contra ele, lembro dele com ternura. Por isso, o meu coração se comove por ele, e dele certamente me compadecerei`, diz o Senhor.
Por Jeremias, Antigo TestamentoSEM PRETENSÃO Não tenho A pretensão De que todas As pessoas que gosto, Gostem de mim. Nem que eu faça A falta que elas fazem. O importante para mim É saber que eu, Em algum momento, Fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível! Só quero que meu sentimento Seja valorizado! Quero um dia, Poder dizer às Pessoas que nada Foi em vão Que o amor existe Que vale a pena se Doar às amizades Às pessoas... Que a vida É bela sim! E que eu Sempre dei o Melhor de mim. E que valeu a pena!
Por Adriana BrittoAtos, AT, 27:23, Porque, esta mesma noite, um anjo do Deus a quem pertenço e a quem sirvo, esteve comigo,
Por Atos, Novo TestamentoSó preciso saber que existe alguém que ouve e entende, e não tenta dormir com as pessoas, mesmo que tenha oportunidade. Preciso saber que essas pessoas existem.
Por As Vantagens de Ser InvisívelTodo delito e todo crime são de fato sociais. Mas, de todos os crimes sociais, nenhum será considerado pior do que a pretensão impertinente de desejar mudar algo nesta sociedade, a qual acha ter sido até agora paciente e boa demais; mas que já não aceita ser criticada.
Por Guy Debord