Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 22:39, E, saindo, Jesus foi, como de costume, para o monte das Oliveiras; e os discípulos o acompanharam.

Por Lucas, Novo Testamento

Isaías, IS, 4:4, Naquele tempo, o Senhor lavará a impureza das filhas de Sião e limpará Jerusalém da culpa do sangue que há no meio dela, com o Espírito de justiça e com o Espírito purificador.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠⁠Não interrompa! Sabe o que é uma verdadeira tragédia? Conhecer alguém de quem você gosta tanto que esquece de si mesmo e comete um erro. Aí, você volta atrás e tenta consertar e corrigir as coisas novamente, e é então que aprende que consertar o passado é impossível.

Por Big Fish and Begonia

Ser um campeão não é superar o outro, mas conseguir realizar os seus talentos no nível mais alto de sua existência.

Por Roberto Shinyashiki

Ezequiel, EZ, 41:3, Entrou na parte interior, mediu o pilar da entrada, e deu um metro; mediu a largura da entrada, e deu três metros.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

⁠As palavras vão e vem Trocam de lugar Quanta coisa já pensei Sem considerar Todas voltas do planeta E os mistérios ancestrais Tantas possibilidades Esperando no sofá

Por Dingo Bells

Pensava que escrevia por timidez, por não saber falar, pelas dificuldades de encarar a verdade enquanto ardia, arvorava, arfava. Há muitos que ainda acreditam que começaram a escrever pela covardia de abrir a boca. Nas cartas de amor, por exemplo, eu me declarava para quem gostava pelo papel, e não pela pele, ainda que o caderno seja pele de um figo. O figo, assim como a literatura, é descascado com as unhas, dispensando facas e canivetes. Não sei descascar laranjas e olhos com as unhas, e sim com os dentes. Com as mãos, sei descascar a boca do figo e o figo da boca, mais nada. Acreditei mesmo que escrever era uma fuga, pedra ignorada, silêncio espalhado, um subterfúgio, que não estava assumindo uma atitude e buscava me esconder, me retrair, me diminuir. Mas não. Escrever é queimar o papel de qualquer forma. Desde o princípio, foi a maior coragem, nunca uma desistência, nunca um recuo, e sim avanço e aceitação. Deixar de falar de si para falar como se fosse o outro. Deixar a solidão da voz para fazer letra acompanhada, emendada, uma dependendo da próxima garfada para alongar a respiração. Baixa-se o rosto para levantar o verbo. É necessário mais coragem para escrever do que falar, porque a escrita não depende só de ti. Nasce no momento em que será lida.

Por Fabrício Carpinejar

O pudor inventou a roupa para que se tenha mais prazer com a nudez.

Por Carlo Dossi

Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.

Por Amor em Obras

Não há uma fatalidade exterior. Mas existe uma fatalidade interior: há sempre um minuto em que nos descobrimos vulneráveis; então, os erros atraem-nos como uma vertigem.

Por Antoine de Saint-Exupéry