Veja outros textos inspiradores!
O desejo de conhecimento, como a sede de riqueza, está sempre a aumentar com a nossa aquisição dele.
Por Laurence SterneHebreus, HB, 4:12, Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para julgar os pensamentos e propósitos do coração.
Por Hebreus, Novo TestamentoI Reis, 1RS, 12:8, Mas Roboão desprezou o conselho que os anciãos lhe tinham dado e foi pedir conselho aos jovens que haviam crescido com ele e o serviam.
Por I Reis, Antigo TestamentoII Coríntios, 2CO, 11:11, Por quê? Será que é porque não amo vocês? Deus o sabe.
Por II Coríntios, Novo Testamento“Educar já não é prever as necessidades sociais, mas preparar os jovens para o imprevisível”
Por Lauro de Oliveira LimaAh! O silêncio… tão precioso. Acredito que seja a melhor e mais bela forma de dizer tudo! Afinal quando a voz se cala, os outros sentidos ficam aguçados, os olhos brilham com mais intensidade, as mãos muitas vezes tremulas e o corpo reage de maneira a encantar, pois a sensibilidade se dispersa, os ouvidos acostumados com tantas falas, vozes, sons, se sente calmo e começa a ouvir a voz do coração. O silêncio se torna a maneira mais simples de dizer o quanto as pessoas são especiais. Talvez se anunciássemos nos outdorrs, compuséssemos as mais lindas cançãos, ou dissipasse pelos ventos o que sentimos, mesmo assim não seriamos capazes de expressar tudo que se passa dentro de nós, este silêncio que nos consome, mas me dá clareza que quando não falamos nada é o momento em que dizemos tudo. É neste silêncio que amamos verdadeiramente!
Por Flávia BarrosSalmos, SL, 116:3, Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; fiquei aflito e triste.
Por Salmos, Antigo TestamentoEzequiel, EZ, 47:12, Nas duas margens do rio nascerá todo tipo de árvore frutífera. As folhas dessas árvores não murcharão, e elas nunca deixarão de dar o seu fruto. Produzirão frutos novos todos os meses, porque são regadas pelas águas que saem do santuário. Os seus frutos servirão de alimento, e as suas folhas, de remédio.
Por Ezequiel, Antigo Testamento