Veja outros textos inspiradores!
FRAQUEZA (soneto) Se de novo à minha porta bater a ilusão sorrateira, repetitiva, para o meu amor hei de dizer-lhe toda a minha decepção e o meu furor, como um gládio vingador Já não instiga o fascínio da imaginação cândida, pois outrora, sagaz foi a dor dilacerante, fatiando a minha emoção agora letarga, tal uma desfalecida flor Mas, ai! há sussurro leve pela janela d’alma, suspirando que nunca é tarde pávido, enfrento-a, isto tudo é balela! Oscilo... Vacilo... E sôfrego... perdido, afrouxo ao coração como um covarde. Pois amor pro amar nunca é esquecido. © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 19 abril, 2025, 17’34” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolFilipenses, FP, 4:20, A nosso Deus e Pai seja a glória para todo o sempre. Amém!
Por Filipenses, Novo TestamentoCANÇÃO Viver não dói. O que dói é a vida que se não vive. Tanto mais bela sonhada, quanto mais triste perdida. Viver não dói. O que dói é o tempo, essa força onírica em que se criam os mitos que o próprio tempo devora. Viver não dói. O que dói é essa estranha lucidez, misto de fome e de sede com que tudo devoramos. Viver não dói. O que dói, ferindo fundo, ferindo, é a distância infinita entre a vida que se pensa e o pensamento vivido. Que tudo o mais é perdido.
Por Emilio MouraLevítico, LV, 1:15, O sacerdote a trará ao altar, destroncará a cabeça da ave, sem a separar do pescoço, e a queimará sobre o altar; o sangue da ave, ele o fará correr na parede do altar.
Por Levítico, Antigo TestamentoSAUDADE Saudade não se mata, Saudade se trata, alimenta, nutre e revigora todo dia, para que possamos ter mais. Mais saudade, mais vontade de ter saudade. Ter saudade é bom. A saudade é boa. Não mata. Não a mate.
Por Marcos Marques