Veja outros textos inspiradores!

Miquéias, MQ, 7:6, Porque o filho despreza o pai, a filha se levanta contra a mãe, a nora, contra a sogra; os inimigos de uma pessoa são os da sua própria casa.

Por Miquéias, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 11:46, Eliel, maavita, Jeribai e Josavias, filhos de Elnaão; Itma, moabita;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Mateus, MT, 18:30, <J>Ele, porém, não quis. Pelo contrário, foi e o lançou na prisão, até que saldasse a dívida.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

A BENFAZEJA AMIZADE Marcial Salaverry Com toda certeza, amizade é o mais lindo sentimento que pode unir as pessoas... Contudo, a amizade pode ser um artigo em extinção, e assim sendo, é preciso sabermos cuidar de sua preservação, sendo necessário que se providencie seu "tombamento" urgente,. e para tanto, não podemos jamais esquecer de que carinho, consideração, respeito, não devem ser apenas palavras a serem meramente ditas, uma vez que, na realidade são sentimentos que devem caminhar paralelamente, para que amizade possa permanecer viva e ativa, e o que melhor expressa o sentimento da amizade, é aquele abraço fraternamente apertado, onde a energia possa fluir da um corpo para outro. Unamo-nos, pois, num fraterno abraço, fazendo nossa parte para que a amizade jamais pereça e nem desapareça...

Por Marcial Salaverry

Reclamar não é uma estratégia. Temos que lidar com o mundo tal como ele é, e não tal como gostaríamos que ele fosse.

Por Jeff Bezos

Coragem não é pular de paraquedas, coragem vem antes disso. Coragem é desafiar nosso medo interior.

Por Candice Pascoal

O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas.

Por Johann Goethe

O erro de todo plano é achar que tudo vai dar certo!

Por La Casa de Papel

Volto ao ponto: minha liberdade não acaba quando começa a do outro, ela acaba quando acaba a do outro.

Por Mario Sergio Cortella

A UM AUSENTE Tenho razão de sentir saudade, tenho razão de te acusar. Houve um pacto implícito que rompeste e sem te despedires foste embora. Detonaste o pacto. Detonaste a vida geral, a comum aquiescência de viver e explorar os rumos de obscuridade sem prazo sem consulta sem provocação até o limite das folhas caídas na hora de cair. Antecipaste a hora. Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas. Que poderias ter feito de mais grave do que o ato sem continuação, o ato em si, o ato que não ousamos nem sabemos ousar porque depois dele não há nada? Tenho razão para sentir saudade de ti, de nossa convivência em falas camaradas, simples apertar de mãos, nem isso, voz modulando sílabas conhecidas e banais que eram sempre certeza e segurança. Sim, tenho saudades. Sim, acuso-te porque fizeste o não previsto nas leis da amizade e da natureza nem nos deixaste sequer o direito de indagar porque o fizeste, porque te foste.

Por Carlos Drummond de Andrade