Veja outros textos inspiradores!

Números, NM, 24:25, Depois Balaão se levantou e se foi, e voltou para a sua terra. Também Balaque se foi pelo seu caminho.

Por Números, Antigo Testamento

O livre desenvolvimento de cada um é a condição para o livre desenvolvimento de todos.

Por Friedrich Engels

A mulher tem que viver sua vida, ou viver para se arrepender de não ter vivido.

Por D. H. Lawrence

A vida, tal como a encontramos, é árdua demais para nós; proporciona-nos muitos sofrimentos, decepções e tarefas impossíveis. A fim de suportá-la, não podemos dispensar as medidas paliativas. ‘Não podemos passar sem construções auxiliares’, diz-nos Theodor Fontane. Existem talvez três medidas desse tipo: derivativos poderosos, que nos fazem extrair luz de nossa desgraça; satisfações substitutivas, que a diminuem; e substâncias tóxicas, que nos tornam insensíveis a ela. Algo desse tipo é indispensável. Voltaire tinha os derivativos em mente quando terminou Candide com o conselho para cultivarmos nosso próprio jardim, e a atividade científica constitui também um derivativo dessa espécie. As satisfações substitutivas, tal como as oferecidas pela arte, são ilusões, em contraste com a realidade; nem por isso, contudo, se revelam menos eficazes psiquicamente, graças ao papel que a fantasia assumiu na vida mental. As substâncias tóxicas influenciam nosso corpo e alteram a sua química.

Por Sigmund Freud

A ferramenta de um homem é a arma de outro.

Por Batman - O Cavaleiro das Trevas

Êxodo, EX, 39:9, O peitoral era quadrado e duplo: de um palmo era o seu comprimento e de um palmo dobrado era a sua largura.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Durante muito tempo, ignorei ou descartei o ditado de que o tempo voa à medida que envelhecemos, porque não sentia idade suficiente para aplicar a cláusula "à medida que envelhecemos". Ultimamente, porém, comecei a pensar que tenho. O tempo não está acelerando; seu ritmo é cruelmente constante, um fato do qual estou cada vez mais dolorosamente consciente.

Por Alan Burdick

“O fácil apenas precisa dum instante. O difícil precisa de algum tempo. O impossível precisa de ATITUDE...”

Por João Alberto Catalão

A autoconfiança do guerreiro não é a autoconfiança do homem comum. O homem comum procura certeza aos olhos do observador e chama a isso autoconfiança. O guerreiro procura impecabilidade aos próprios olhos e chama a isso humildade. O homem comum está preso aos seus semelhantes, enquanto o guerreiro só está preso ao infinito.

Por Carlos Castaneda

Isaías, IS, 19:17, A terra de Judá será um espanto para o Egito; todo aquele que dela se lembrar ficará apavorado por causa da decisão que o Senhor dos Exércitos tomou contra eles.

Por Isaías, Antigo Testamento