Veja outros textos inspiradores!

II Reis, 2RS, 3:15, Agora me tragam um músico. Enquanto o músico tocava, o poder de Deus veio sobre Eliseu.

Por II Reis, Antigo Testamento

É claro que é coisa de sua imaginação mais isso significa que não é real?

Por J.K. Rowling

O trabalho não é uma maldição, mas a labuta é.

Por Henry Beecher

⁠Se alguém lê os poemas preferidos pra mim no primeiro encontro, eu mudo de país pra nunca mais ter que encontrar essa pessoa.

Por Amor da Minha Vida (série)

⁠Na vida, a gente tem que tentar fazer as coisas direito. Se é pra fazer, faz direito. Se é pra cozinhar, cozinha direito. Se é pra servir, serve direito.

Por Bom Dia, Verônica

O tempo não pode apagar o que passou Mas eu vou te esquecer, eu sei O tempo não pode me trazer o que perdi Mas eu sei aonde ir O que eu quero e o que eu preciso Não está longe de mim

Por Karol Kamp

Todo ser humano, julga-se um poço de perfeição, tão somente, porque se desconhece.

Por Antonieta de Barros

Isto não é uma história. Isto é história. Isto é história e, no entanto, quase tudo o que tenho a meu dispor é a memória, noções fugazes de dias tão remotos, impressões anteriores à consciência e à linguagem, resquícios indigentes que eu insisto em malversar em palavras.

Por Julián Fuks

⁠TRÍPTICO (à maneira popular...) I desamada desarmada vem o vento vai-se o tempo nem o tempo nem o vento dá o tempo de sarar de repente vem o dia chega a hora borda fora a acostar volta atrás ó cavaleiro volta atrás se quer's teu bem tua amada tua armada com o tempo desarmada traz também II o que se sente entre o que se pensa e diz . o que se pensa entre o que se sente e cala o que se cala entre o sentir e o ser o que se diz entre o que se ama e sonha nós no mais fundo de nós nós perdidos nós vazios nós à margem III Quem vai responder o que não tem resposta Quem vai falar o que não tem palavra Quem vai achar o que em nós esquece Quem vai roer o que em nós sufoca Vem noite ou pranto ou dia ou vento Quem quer que sejas que seja o novo Abrindo o canto na carne clara

Por Amélia Pinto Pais

A nossa sociedade vê a mulher na menopausa como apenas um instrumento em finitude.

Por Fernanda Montenegro