Veja outros textos inspiradores!
"A coisa mais bonita que temos dentro de nós mesmos é a dignidade. Mesmo se ela está maltratada. Mas não há dor ou tristeza que o vento ou o mar não apaguem...Bonito é florir no meio dos ensinamentos impostos pelo poder. Bonito é florir no meio do ódio, da inveja, da mentira ou do lixo da sociedade. Bonito é sorrir ou amar quando uma cachoeira de lágrimas nos cobre a alma! Bonito é poder dizer sim e avançar. Bonito é construir e abrir as portas a partir do nada. Bonito é renascer todos os dias. Um futuro digno espera os povos indígenas de todo o mundo... O importante é prosseguir. É comer caranguejo com farinha, peixe seco com beiju e mandioca...Pedimos que nossos espíritos se elevem ao mais sagrado da sabedoria humana e receba a irradiação do amor, da paz e do conhecimento à todas as nossas cabeças indígenas e de outras etnias e povos, transformando todo pensamento discordante , conflituoso em pensamento de paz, que construa a unidade entre todos os seres do planeta Terra.
Por Eliane PotiguaraOdeio não conseguir te odiar por mais que eu tente ou por menos que você faça...
Por Filme 10 Coisas que Eu Odeio em VocêJuízes, JZ, 16:10, Então Dalila disse a Sansão: - Eis que você tem zombado de mim e me falou mentiras. Agora, por favor, conte-me como você pode ser amarrado.
Por Juízes, Antigo TestamentoSe as pessoas se concentrassem nas coisas verdadeiramente importantes da vida, haveria uma escassez de vara de pescar
Por Doug LarsonProvérbios, PV, 15:27, Quem é ávido por lucro desonesto arruína a sua casa, mas o que odeia o suborno, esse viverá.
Por Provérbios, Antigo TestamentoQuem Eu Sou? Querem saber como vivo? Lhes direi... Vivo do vento que me mantém lúcida e acordada para que eu não adormeça na caminhada. Vivo do mar que me limpa do cansaço da luta e me recompõe para que eu continue. Vivo das cores que me ensinam os remédios e os alimentos para que eu sobreviva forte para trabalhar. Vivo da riqueza do meu melhor esforço, meu amor. Planto-o por onde passo, não perco nem mesmo a terra de um vaso quebrado, pois ali a semente germina. E sou feliz assim. Sou simples, pois preciso de pouco. Sou calma, pois aprendi a esperar. Tudo vem. E o campo arado e adubado produz coisas melhores, que valem a pena ser preservadas. Falo pouco, pois optei por grandes ocupações, como um trabalho escolhido de ouvir e por isso não me sobra tempo para as palavras. Penso muito, mas corretamente. Desejo só o necessário, ocupo pouco espaço e por isso não sofro por possuir. Sou feliz, sou abençoada, sou reconfortada e apreciada. Querem saber quem sou eu, já que sabem como vivo? Eu Sou... " A Paz "
Por Fênix Faustine