Veja outros textos inspiradores!

Nada é real, a não ser o sonho e o amor.

Por Anne Noailles

⁠Vivemos em uma terra onde tudo acontece, graças à providência, mas tudo acontece com acidez. Estamos condenados a isso.

Por Juan Rulfo

Todo o nosso mal provém de não podermos estar sozinhos: daí o jogo, o luxo, a dissipação, o vinho, as mulheres, a ignorância, a desconfiança, o esquecimento de nós mesmos e de Deus.

Por Jean de la Bruyere

Sua honestidade é um dom, mesmo que às vezes seja doloroso.

Por Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Em arte só vive o que continuamente dá prazer.

Por Stendhal

Aquele livramento, eu sei, foi Tua mão Aquela porta fechada, eu sei, foi o Teu não Aquela noite que passei chorando E de manhã eu acordei cantando Tudo isso, eu sei, de mim estás cuidando.

Por Elaine Martins

A CRÕNICA é um gênero de entretenimento. O romancista, o poeta e o contista não precisam e é bom que não precisem entreter o leitor. O cronista é um cara que aparece no século 19, com a imprensa, e a crônica surge para amaciar o jornal. Uma espécie de recreio do jornal, em que o leitor está lendo sobre absurdos, dá uma respirada. É uma brisa no jornal. Então, tenho essa consciência de que meu papel ali é de entreter o leitor. Entretenimento é visto, geralmente, com preconceito. Como se o entretenimento fosse inimigo da reflexão e da profundidade. Eu discordo. Você pode entreter pelo humor, pela comédia, pelo lirismo. Nosso maior cronista, Rubem Braga, não é um cronista que tinha o humor como sua principal característica. Ele era, principalmente, lírico. Muitas vezes, a crônica dele é triste e nos deixa tristes, mas a tristeza pode ser, de certa forma, uma maneira de entretenimento. Uma certa melancolia é uma maneira de saborear a vida e encará-la. Tenho isso em vista quando escrevo crônicas: chegar até meu público e tentar falar alguma coisa que seja prazerosa.

Por Antonio Prata

I Samuel, 1SM, 21:4, O sacerdote respondeu a Davi, dizendo: - Não tenho pão comum à mão. Há, porém, pão sagrado, se ao menos os seus soldados se abstiveram das mulheres.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Salmos, SL, 68:5, Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada.

Por Salmos, Antigo Testamento

Há senhoras que seguem a cultura em bandos, como se fosse perigoso encontrá-la sozinhas.

Por Edith Wharton