Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 31:16, Os filhos de Israel guardarão o sábado, celebrando-o por aliança perpétua de geração em geração.
Por Êxodo, Antigo TestamentoSalmos, SL, 65:13, Os campos se cobrem de rebanhos, e os vales se enchem de espigas; exultam de alegria e cantam.
Por Salmos, Antigo TestamentoNem todo conflito é necessariamente neurótico; certa dose de conflito é normal e sadia. De forma similar, o sofrimento não é sempre um fenômeno patológico; em vez de sintoma de neurose, o sofrimento pode ser perfeitamente uma realização humana, especialmente se o sofrimento emana de frustração existencial. (…) A frustração existencial em si mesma não é patológica nem patogênica. A preocupação ou mesmo o desespero da pessoa sobre se a sua vida vale a pena ser vivida é uma angústia existencial, mas de forma alguma uma doença mental. É bem possível que interpretar aquela em termos desta motive um médico a soterrar o desespero existencial do seu paciente debaixo de um monte de tranquilizantes. Sua função, no entanto, é guiar o paciente através das suas crises existenciais de crescimento e desenvolvimento.
Por Viktor FranklEsdras, ED, 7:5, filho de Abisua, filho de Fineias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sumo sacerdote.
Por Esdras, Antigo TestamentoI Reis, 1RS, 12:13, O rei deu uma resposta dura ao povo, porque havia desprezado o conselho dos anciãos.
Por I Reis, Antigo TestamentoA vergonha é universal e constitui um dos sentimentos humanos mais primitivos. As pessoas que não experimentam esse sentimento são carentes de empatia e não sabem se relacionar. Vergonha é um sentimento intensamente doloroso ou a experiência de acreditar que somos defeituosos e, portanto, indignos de amor e aceitação.
Por Daiana Garbin