Veja outros textos inspiradores!
Ezequiel, EZ, 23:8, Não abandonou a prostituição que havia começado no Egito. Porque, quando era jovem, os homens se deitaram com ela, apalparam os seios da sua virgindade e a trataram como prostituta.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoÉ hora de colocar de lado a retórica dura. De abaixar a temperatura. De vermos uns aos outros novamente. De escutarmos uns aos outros novamente.
Por Joe BidenValorize suas lágrimas, não tente disfarçá-las com sorriso, pois até o sorriso lhe arranca lágrimas. Não tente convencer ao mundo do quanto és forte, seja sábia quanto a natureza. Não perca seu encanto para mostrar sua força. Se lhe apunhalarem, não discuta e não se mastirize, se distancie! Tem certas atitudes que só o desprezo pode resolver. Seja cópia de vc mesma e conquistará o mundo. Carla Fernandes
Por Carla FernandesRealidade não me impressiona. Eu só acredito em intoxicação, em êxtase, e quando vida ordinária me algemar, eu escapo, de uma maneira ou de outra. Nenhum muro mais.
Por Anaïs NinJeremias, JR, 22:19, Como se sepulta um jumento, assim o sepultarão: será arrastado e lançado para bem longe, para fora dos portões de Jerusalém.`
Por Jeremias, Antigo TestamentoEnquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. As pessoas precisam entender que ninguém está jogando com cartas marcadas, às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Por Gloria HurtadoMateus, MT, 27:32, Ao saírem, encontraram um cireneu, chamado Simão, a quem obrigaram a carregar a cruz de Jesus.
Por Mateus, Novo TestamentoA gente precisa de poesia dentro da gente. De alma perfumada e riso de criança. Às vezes o córrego da vida precisa de sal, de algo que nos desperte por dentro e sirva como melodia de dias felizes, tempero de momentos vazios, açúcar de horas amargas, perfume de noites futuras...
Por Fabíola SimõesNão quero ser o último a comer-te Não quero ser o último a comer-te. Se em tempo não ousei, agora é tarde. Nem sopra a flama antiga nem beber-te aplacaria sede que não arde em minha boca seca de querer-te, de desejar-te tanto e sem alarde, fome que não sofria padecer-te assim pasto de tantos, e eu covarde a esperar que limpasses toda a gala que por teu corpo e alma ainda resvala, e chegasses, intata, renascida, para travar comigo a luta extrema que fizesse de toda a nossa vida um chamejante, universal poema.
Por Carlos Drummond de Andrade