Veja outros textos inspiradores!
Certamente, algo de fantasia emoldura a vida e dá-lhe estímulo. Entretanto, firmar-se nos alicerces frágeis da ilusão, buscando aí construir o futuro, é pretender trabalhar sobre areia movediça ou solo pantanoso coberto por água tranguila apenas na superfície.
Por Joanna de ÂngelisPassou o outono já, já torna o frio... - Outono de seu riso magoado. Álgido inverno! Oblíquo o sol, gelado... - O sol, e as águas límpidas do rio. Águas claras do rio! Águas do rio, Fugindo sob o meu olhar cansado, Para onde me levais meu vão cuidado? Aonde vais, meu coração vazio? Ficai, cabelos dela, flutuando, E, debaixo das águas fugidias, Os seus olhos abertos e cismando... Onde ides a correr, melancolias? - E, refratadas, longamente ondeando, As suas mãos translúcidas e frias...
Por Camilo PessanhaHoje vou mudar meus pensamentos; ao invés de te amar a distancia, sairei ao teu encontro.
Por altairticoQuando os negros se unirem, os brancos e os chineses também o farão. Mas é preciso que os negros façam isso primeiro.
Por Bob MarleyII Crônicas, 2CR, 28:26, Quanto aos demais atos de Acaz e a todos os seus caminhos, tanto os primeiros como os últimos, está tudo escrito no Livro da História dos Reis de Judá e de Israel.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoA ideia de um estoque compartilhado de genes que flutuam através da galáxia é muito mais fácil de aceitar do que a noção assustadora de que talvez nenhum de nós tenha a capacidade intelectual de entender como a vida de fato funciona.
Por Becky ChambersO amor não é uma equação, não é um contrato, e não é um final feliz. O amor é a lousa sob o giz, o fundamento onde os edifícios se erguem, e o oxigênio do ar. É o lugar para onde você volta. não importa qual é o seu destino.
Por Jodi PicoultNem devagarinho, nem de pressa se esquece de uma amizade nascida no fogo demorado das lenhas
Por Gabriel ChalitaO que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos quando tomamos conhecimento da opinião alheia.
Por George Santayana