Veja outros textos inspiradores!
Posso esquecer do rosto de alguém e do que ele me falou, mas não esquecerei do que este alguém me fez sentir
Por pasiniJOSÉ E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, você? Você que é sem nome, que zomba dos outros, Você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José? Está sem mulher, está sem discurso, está sem carinho, já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não pode, a noite esfriou, o dia não veio, o bonde não veio, o riso não veio, não veio a utopia e tudo acabou e tudo fugiu e tudo mofou, e agora, José? E agora, José? Sua doce palavra, seu instante de febre, sua gula e jejum, sua biblioteca, sua lavra de ouro, seu terno de vidro, sua incoerência, seu ódio, - e agora? Com a chave na mão quer abrir a porta, não existe porta; quer morrer no mar, mas o mar secou; quer ir para Minas, Minas não há mais! José, e agora? Se você gritasse, se você gemesse, se você tocasse, a valsa vienense, se você dormisse, se você cansasse, se você morresse... Mas você não morre, você é duro, José! Sozinho no escuro qual bicho-do-mato, sem teogonia, sem parede nua para se encostar, sem cavalo preto que fuja do galope, você marcha, José! José, para onde?
Por Carlos Drummond de AndradeSeu beijo é tão bom quanto chocolate, seu abraço é tão macio quanto algodão, seu cheiro é tão gostoso quanto acordar apaixonado, e como se não bastasse, ela ainda toma Corona comigo.
Por Pedro VerasztoJeremias, JR, 5:30, Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra:
Por Jeremias, Antigo TestamentoUm dia desse Eu fui dançar lá em Pedreiras, Na rua da Golada, Eu gostei da brincadeira Zé Cachangá era o tocador Mas só tocava Pisa na fulô
Por João do Vale"Eu não temo morrer e ir pro Inferno ou (o que seria consideravelmente pior) ir para a versão popularizada do Paraíso. Eu espero que a morte seja um nada e, por me remover todos os medos possíveis da morte, eu sou muito agradecido ao ateísmo.”
Por Isaac AsimovSalmos, SL, 119:33, Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim.
Por Salmos, Antigo Testamento