Veja outros textos inspiradores!

É uma bênção inestimável receber amor. Mas, quando a gente dói, precisa cuidar da própria dor com o carinho com que gostaríamos de ser cuidados pelos outros. Com a atenção e a suavidade com que tantas vezes cuidamos de outras vidas. Os beijos bons precisam começar em nós.

Por Ana Jácomo

Vivemos esperando, dias melhores, Dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás, Vivemos esperando o dia que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo, Vivemos esperando o dia que seremos para sempre, vivemos esperando, Dias melhores pra sempre, Dias melhores pra sempre,

Por Jota Quest

Mas de repente me dei conta, (...), que ter alguém que nos entenda, que nos deseje, que nos veja como uma versão melhorada de nós mesmos é o presente mais incrível.

Por Jojo Moyes

Sorte é quando a oportunidade lhe encontra preparado.

Por Roberto Shinyashiki

⁠Olaf: Quem é o burro esquisito a olhar para mim? Anna: É o Sven. Olaf: E a rena? Anna: O Sven?

Por Frozen

Gênesis, GN, 46:19, Os filhos de Raquel, mulher de Jacó: José e Benjamim.

Por Gênesis, Antigo Testamento

A ambição faz mais escravos fidedignos do que a necessidade.

Por Benjamim Jonson

Imaginei por um momento um mundo sem Henry. E jurei que no dia que perder Henry, eu matarei minha vulnerabilidade, minha capacidade para o verdadeiro amor, meus sentimentos, com a devassidão mais frenética. Depois de Henry não quero mais amor. {…} Depois de não ver Henry por cinco dias por causa de mil obrigações, não pude suportar. Pedi a ele para se encontrar comigo durante uma hora entre dois compromissos. Conversamos por um momento, então fomos para um quarto do hotel mais próximo. Que necessidade profunda dele. Só quando estou em seus braços as coisas parecem direitas. Depois de uma hora com ele, pude continuar o meu dia, fazendo coisas que não quero fazer, vendo pessoas que não me interessam.

Por Anaïs Nin

NOSSAS MÃOS As tuas mãos tão belas, tão formosas. As tuas mãos afeitas aos carinhos. As minhas mãos tão feias, tão nervosas. As minhas mãos expostas aos espinhos. As tuas mãos me tocam por piedade. As minhas mãos te afagam, mas com medo. As tuas mãos são mãos pra eternidade. As minhas mãos são mãos de morrer cedo. As tuas mãos nas minhas, que contraste! Mas se não fossem elas, que desastre, nem sei das minhas mãos o que seria! Por isso às tuas mãos eu agradeço o carinho que eu sei que não mereço e que em outras mãos não acharia!

Por Antonio Roberto Fernandes

Há um anseio por uma retorno ao tempo em que não precisávamos fazer escolhas, livres do remorso pela inevitável perda que toda escolha (no entanto maravilhosa) acarreta.

Por Alain de Botton