Veja outros textos inspiradores!

O poder é como a nogueira, não permite que nada cresça sob sua sombra.

Por Antonio Gala

Religiões são, por definição, metáforas, apesar de tudo: Deus é um sonho, uma esperança, uma mulher, um escritor irônico, um pai, uma cidade, uma casa com muitos quartos, um relojoeiro que deixou seu cronômetro premiado no deserto, alguém que ama você – talvez até, contra todas as evidências, um ente celestial cujo único interesse é assegurar-se que o seu time de futebol, o seu exército, o seu negócio ou o seu casamento floresça, prospere e triunfe sobre qualquer oposição. Religiões são lugares para ficar, olhar e agir, pontos vantajosos a partir dos quais se observa o mundo.

Por Deuses Americanos

I Crônicas, 1CR, 9:13, bem como os seus irmãos, chefes das suas famílias; mil setecentos e sessenta ao todo, homens capazes para a obra do ministério da Casa de Deus.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Números, NM, 11:10, Então Moisés ouviu como o povo chorava por famílias, cada um à porta da sua tenda. O Senhor ficou muito irado, e Moisés também não gostou daquilo.

Por Números, Antigo Testamento

Lucas, LC, 15:12, <J>O mais moço deles disse ao pai: ´Pai, quero que o senhor me dê a parte dos bens que me cabe.` E o pai repartiu os bens entre eles.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

⁠Costumo dizer que as chances na vida são como um trem que passa na porta da sua casa; ele pode até passar outra vez, mas talvez não com as mesmas oportunidades.

Por Abilio Diniz

I Samuel, 1SM, 15:28, Então Samuel lhe disse: - Hoje o Senhor rasgou das suas mãos o reino de Israel e o deu a alguém que é melhor do que você.

Por I Samuel, Antigo Testamento

É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.

Por Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

⁠Você não faz ideia de como é ter sua vida inteira reduzida a um único momento.

Por Bridgerton (série)

II Samuel, 2SM, 21:10, Então Rispa, filha de Aiá, pegou um pano de saco e o estendeu para si sobre uma rocha, desde o princípio da colheita até que caiu água do céu sobre os corpos. E não deixou que as aves do céu se aproximassem deles de dia, nem os animais do campo, de noite.

Por II Samuel, Antigo Testamento