Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 3:3, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: ´Vocês não devem comer dele, nem tocar nele, para que não venham a morrer.`

Por Gênesis, Antigo Testamento

As vezes precisamos morrer pra alguém para nascermos para outro

Por Paulo Ismael

O amor tem momentos realmente exaltantes: são as rupturas.

Por Jean Giraudoux

Provérbios, PV, 15:16, Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que um grande tesouro onde há inquietação.

Por Provérbios, Antigo Testamento

A única função das previsões econômicas é fazer a astrologia parecer respeitável.

Por John Kenneth Galbraith

Estou interessado em novos mundos, novos universos, novos desafios. Eu sempre disse que a única razão para fazer um filme não é o resultado, mas o que você aprende para o próximo.

Por Alfonso Cuarón

A humanidade se divide em dois grupos, os que concordam comigo e os equivocados.

Por Ariano Suassuna

Aprovar tudo costuma ser ignorância; reprovar tudo, malícia.

Por Baltasar Gracián y Morales

II Reis, 2RS, 8:8, Então o rei disse a Hazael: - Pegue um presente e vá encontrar-se com o homem de Deus. Por meio dele, pergunte ao Senhor Deus se vou sarar desta doença.

Por II Reis, Antigo Testamento

A minha poesia é assim como uma vida que vagueia pelo mundo, por todos os caminhos do mundo, desencontrados como os ponteiros de um relógio velho, que ora tem um mar de espuma, calmo, como o luar num jardim nocturno, ora um deserto que o simum veio modificar, ora a miragem de se estar perto do oásis, ora os pés cansados, sem forças para além. Que ninguém me peça esse andar certo de quem sabe o rumo e a hora de o atingir, a tranquilidade de quem tem na mão o profetizado de que a tempestade não lhe abalará o palácio, a doçura de quem nada tem a regatear, o clamor dos que nasceram com o sangue a crepitar. Na minha vida nem sempre a bússola se atrai ao mesmo norte. Que ninguém me peça nada. Nada. Deixai-me com o meu dia que nem sempre é dia, com a minha noite que nem sempre é noite como a alma quer. Não sei caminhos de cor.

Por Fernando Namora