Veja outros textos inspiradores!

Estamos tão envolvidos em fazer coisas para alcançar metas de valor exterior que nos esquecemos que o valor interior, o êxtase que está associado com estar vivo, é o que importa.

Por Joseph Campbell

Josué, JS, 3:1, Josué se levantou de madrugada, e, tendo ele e todos os filhos de Israel partido de Sitim, vieram até o Jordão e pousaram ali antes que passassem.

Por Josué, Antigo Testamento

Belezas são coisas acesas por dentro. Tristezas são belezas apagadas pelo sofrimento.

Por Jorge Mautner

Gênesis, GN, 22:23, Betuel gerou Rebeca. Milca deu esses oito filhos a Naor, irmão de Abraão.

Por Gênesis, Antigo Testamento

O sábio não tem conceitos inflexíveis. Adapta-se aos dos outros.

Por Lao-Tsé

Hebreus, HB, 12:18, Ora, vocês não chegaram ao fogo palpável e aceso, à escuridão, às trevas, à tempestade,

Por Hebreus, Novo Testamento

O essencial é saber ver, mas isso, triste de nós que trazemos a alma vestida, isso exige um estudo profundo, aprendizagem de desaprender. Eu prefiro despir-me do que aprendi, eu procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram e raspar a tinta com que me pintaram os sentidos, desembrulhar-me e ser eu.

Por Alberto Caeiro

"E se a chuva cair, não vou parar. Qualquer tempestade tem fim.

Por Irmão Urso

Como bons criados, os moradores da caatinga aprendiam a escutar o patrão, a antecipar as suas mudanças de humor, a saber que uma carreira de formigas fora do formigueiro significava chuva; que uma gameleira com folhas verdes, crescendo na fenda de um rochedo, indicava a presença de uma fonte; que grandes cupinzeiros eram sinais de seca e de sede. Se aprendessem a interpretar corretamente esse patrão cruel durante os meses de estiagem, sobreviveriam para lidar com um amo bem mais generoso assim que as chuvas chegassem.

Por Frances de Pontes Peebles

"Disse São Pedro que 'lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.' (At 10:35). Pode-se, pois, temer a Deus e agir como justo sem ser cristão, porque ser cristão é fazer isso, sim, e muito mais."

Por John Henry Newman