Veja outros textos inspiradores!

Lucas, LC, 14:35, <J>Não presta mais nem para a terra nem para o monte de estrume; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

Deuteronômio, DT, 21:14, E, se você não gostar mais dela, deixe que ela vá para onde quiser. Você não pode vendê-la por dinheiro nem maltratá-la, porque a humilhou.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Cantem outros a clara cor virente Do bosque em flor e a luz do dia eterno… Envoltos nos clarões fulvos do oriente, Cantem a primavera: eu canto o inverno. Para muitos o imoto céu clemente É um manto de carinho suave e terno: Cantam a vida, e nenhum deles sente Que decantando vai o próprio inferno. Cantam esta mansão, onde entre prantos Cada um espera o sepulcral punhado De úmido pó que há de abafar-lhe os cantos… Cada um de nós é a bússola sem norte. Sempre o presente pior do que o passado. Cantem outros a vida: eu canto a morte.

Por Alphonsus de Guimaraens

Levítico, LV, 6:10, O sacerdote vestirá a sua túnica de linho e os calções de linho sobre a pele nua, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a colocará ao lado do altar.

Por Levítico, Antigo Testamento

O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu.

Por François La Rochefoucauld

I Timóteo, 1TM, 4:14, Não seja negligente para com o dom que você recebeu, o qual lhe foi dado mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

Por I Timóteo, Novo Testamento

Êxodo, EX, 32:10, Agora, pois, deixe-me, para que se acenda contra eles o meu furor, e eu os consuma; e de você farei uma grande nação.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 9:4, E o Senhor fará distinção entre os rebanhos de Israel e o rebanho do Egito, para que nada morra de tudo o que pertence aos filhos de Israel.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠O pensamento apoia-se nos fatos como os pés no chão, como o doente nas muletas.

Por A.D. Sertillanges

Existem dois tipos de homens: os que fazem história e os que sofrem com ela.

Por Camilo José Cela