Veja outros textos inspiradores!

⁠Eles dizem que é impossível. Eles dizem que não devemos tentar. Mas esta equipe não conhece a palavra "impossível". Não acreditamos em limites.

Por Jogos de Amor (filme)

II Coríntios, 2CO, 12:4, foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras indizíveis, que homem nenhum tem permissão para repetir.

Por II Coríntios, Novo Testamento

Salmos, SL, 95:2, Saiamos ao seu encontro com ações de graças, vitoriemo-lo com salmos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Isaías, IS, 48:20, Saiam da Babilônia, fujam do meio dos caldeus! Anunciem isto com voz de júbilo; proclamem e levem esta boa notícia até os confins da terra. Digam: ´O Senhor remiu o seu servo Jacó.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Quando Deus fala: "Espere", isso quer dizer confiar Nele. Amanhã você verá o que é realmente bom em sua vida!

Por Tarcísio Custódio

Nós, mulheres indígenas, Somos raiz deste chão Somos fortes para parir Cuidar e dar educação O homem é só semente Que fecunda e nasce gente. E mulher, terra pra criação.

Por Auritha Tabajara

⁠Muitas vezes o racismo faz com que a gente não trilhe nosso caminho e comece a pautar nossas ações pela demanda do preconceito. Às vezes não seguimos adiante porque paramos nos limites impostos pela sociedade, e nós temos que caminhar mais, temos que entender a complexidade das coisas, das pessoas, temos que ter liberdade.

Por Lázaro Ramos

Tenho orgulho da nossa seleção. Todos lá são genuínos heróis nacionais. Moram fora do país, ganham em moeda estrangeira e não sabem cantar nosso hino.

Por Danilo Gentili

Nem todo conflito é necessariamente neurótico; certa dose de conflito é normal e sadia. De forma similar, o sofrimento não é sempre um fenômeno patológico; em vez de sintoma de neurose, o sofrimento pode ser perfeitamente uma realização humana, especialmente se o sofrimento emana de frustração existencial. (…) A frustração existencial em si mesma não é patológica nem patogênica. A preocupação ou mesmo o desespero da pessoa sobre se a sua vida vale a pena ser vivida é uma angústia existencial, mas de forma alguma uma doença mental. É bem possível que interpretar aquela em termos desta motive um médico a soterrar o desespero existencial do seu paciente debaixo de um monte de tranquilizantes. Sua função, no entanto, é guiar o paciente através das suas crises existenciais de crescimento e desenvolvimento.

Por Viktor Frankl

O amor é muito mais exigente do que ele próprio supõe: nove décimos do amor estão no enamoramento, um décimo na substância amor.

Por George Santayana