Veja outros textos inspiradores!

Jó, JÓ, 1:11, Mas estende a tua mão e toca em tudo o que ele tem, para ver se ele não blasfema contra ti na tua face.

Por Jó, Antigo Testamento

O amor civiliza o homem mais embrutecido, faz falar com elegância quem antes era mudo, faz do covarde um atrevido, transforma o preguiçoso em lesto e ativo.

Por Juan Ruiz

Seguir em frente é fácil. Continuar em frente é que é mais complicado.

Por Katerina Stoykova Klemer

Como se eu procurasse não aproveitar a vida imediata, mas sim a mais profunda, o que me dá dois modos de ser: em vida, observo muito, sou ativa nas observações, tenho o senso do ridículo, do bom humor, da ironia, e tomo um partido. Escrevendo, tenho observações por assim dizer passivas, tão interiores que se escrevem ao mesmo tempo em que são sentidas, quase sem o que se chama de processo. É por isso que no escrever eu não escolho, não posso me multiplicar em mil, me sinto fatal a despeito de mim.

Por Clarice Lispector

Sonho Lindo Sonho lindo que se foi Esperança que esqueci Foi por medo de perder que eu perdi Tanto eu tinha para dizer Tanta coisa eu calei Foi por medo de sofrer que sofri Foi pensando em me guardar E querendo não querer Me dizendo para esquecer Foi pensando só em mim Que eu pensei só em você Foi tentando me afastar Foi negando o meu amor Foi por não querer amar que eu amei você.

Por Roberto Carlos

Gênesis, GN, 45:4, E José disse aos seus irmãos: - Agora cheguem perto de mim. E eles chegaram. Então ele disse: - Eu sou José, o irmão de vocês, que vocês venderam para o Egito.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Nós somos vilões. É isso que nos fazemos.

Por Arlequina

⁠Queremos que esta operação ocorra sem problemas. Se não… Bem. Usem a imaginação.

Por Céu Vermelho-Sangue (filme)

I Samuel, 1SM, 14:49, Os filhos de Saul eram Jônatas, Isvi e Malquisua. Os nomes de suas duas filhas eram Merabe, a mais velha, e Mical, a mais nova.

Por I Samuel, Antigo Testamento

Como um tempo de alegria, por trás do terror me acena,... E a noite carrega o dia, no seu colo de açucena... Sei que dois e dois são quatro, Sei que a vida vale a pena... mesmo que o pão seja caro e a liberdade, pequena...

Por Ferreira Gullar