Veja outros textos inspiradores!

A mentira é muita vezes tão involuntária como a respiração.

Por Machado de Assis

Marcos, MC, 9:20, E eles o trouxeram. Quando ele viu Jesus, o espírito imediatamente agitou o menino com violência, e, caindo ele por terra, revolvia-se espumando.

Por Marcos, Novo Testamento

⁠Escutar o outro é renunciar a telepatia. É renunciar a "- eu sei o que você está pensando e eu vou colocar palavras na sua boca". Também é renunciar a atitude de "- tudo bem, então se você sabe, você fica com todo o saber e eu me recolho na minha caverna". Escutar o outro é renunciar a posição de poder, seja ela do professor, do médico, do entendido, do filósofo, e de deixar que a linguagem, que a experência, esteja em primeiro lugar.

Por Christian Dunker

Lucas, LC, 5:20, Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: <J> - Homem, os seus pecados estão perdoados.</J>

Por Lucas, Novo Testamento

– Então, vovô, como vai o negócio de seguros? – As pessoas morrem, nós pagamos. As pessoas batem o carro, nós pagamos. As pessoas perdem um pé, nós pagamos. – Pelo menos você tem um novo slogan.

Por Gilmore Girls

A dúvida que permanece muitas vezes é ignorância ou falta de coerência.

Por Vagner Santana

Utilizemos sempre estas palavras “mágicas”, essenciais para um convívio saudável: com licença, desculpe-me, por favor, obrigado, amo você, volte sempre, disponha, a paz do Senhor.

Por Elizete Malafaia

Sempre foi um ato de rebeldia, ainda que invisível.

Por Angélica Lopes (escritora)

⁠Discordava com veemência disso, de o cinza ser a cor da tristeza, ao menos daquela tristeza, porque isso seria nomeável, se fosse cinza, era facilmente possível definir uma cor e uma densidade, e cinza eram todos os dias triste sobre todas as coisas tristes que existiam no mundo para ela.

Por Camila Maccari (autora)

Difícil entender, o homem já foi até a lua, mas a compaixão do mesmo não atravessa nem a rua.

Por Fabio Brazza