Veja outros textos inspiradores!
II Reis, 2RS, 9:33, Então ele disse: - Joguem-na pela janela! E eles a jogaram. O sangue dela salpicou a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou.
Por II Reis, Antigo TestamentoNão há solução nem saída. O que há é o caminho e caminhamos nele. Podemos escolher como caminhar, mas geralmente caminhamos como nos mandam, como nos induzem, nos condicionam, nos fazem crer que é melhor. Mentiras interesseiras nos conduzem. E quando nos revoltamos, levamos os condicionamentos à frente em falsas lutas por mudanças. Não há luta, há serviço. Lutar é uma ancestralidade a ser superada no caminho, mas é mantida, estimulada, atiçada ao máximo pela educação, pela cultura, pela publicidade, pela mídia avassaladora. A mentalidade implantada é a da competição, do conflito, do confronto. Fácil pro controle do sistema social. O que essas parasitas podres de ricas temem é a instrução, a informação, a solidariedade, a autonomia, a tomada de consciência e a união dos povos.
Por Eduardo MarinhoVivo andando no mundo Na gaiola da saudade Igualmente um passarinho Voando solto nos ares Querendo água e comida Pra matar minha vontade Deixo minha terra chorando Pra morar em outra cidade
Por Jam da SilvaMateus, MT, 24:41, <J>duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada, e a outra será deixada.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoSalmos, SL, 107:24, esses veem as obras do Senhor e as suas maravilhas nas profundezas do abismo.
Por Salmos, Antigo TestamentoEu apaguei as mensagens, mas esperava outra. Não chamava no msn, mas esperava que me chamasse. Falei que não me importava mais, mas continuei lembrando de tudo. Apaguei o número do celular, mas tinha decorado. Tentei de tudo, mas não conseguir deletar do meu coração.
Por Pequena SereiaQuem compreende, hoje em dia, esses homens? Eles eram sábios, como barqueiros que cruzam um rio em pleno inverno; Eram cautelosos, como homens circundados de inimigos; Eram reservados, como hóspedes que fossem; Eram amoldáveis, como gelo que se derrete; Eram autênticos, como o cerne de madeira de lei; Eram amplos, como vales abertos; Eram impenetráveis, como águas turvas. (aforismo 16 - Tao Te Ching, trad.Huberto Rohden)
Por Lao-Tsé