Veja outros textos inspiradores!

O mundo é uma caricatura perpétua de si mesmo; e a cada momento ele é a derrisão e a contradição do que pretende ser.

Por George Santayana

Ezequiel, EZ, 1:22, Sobre a cabeça dos seres viventes havia algo semelhante ao firmamento, como cristal brilhante que metia medo, estendido por sobre a cabeça deles.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Sozinho Às vezes no silêncio da noite Eu fico imaginando nós dois Eu fico ali sonhando acordado Juntando o antes, o agora e o depois Por que você me deixa tão solto? Por que você não cola em mim? Tô me sentindo muito sozinho Não sou nem quero ser o seu dono É que um carinho às vezes cai bem Eu tenho os meus segredos e planos secretos Só abro pra você mais ninguém Porque você me esquece e some? E se eu me interessar por alguém? E se ela de repente me ganha? Quando a gente gosta É claro que a gente cuida Fala que me ama Só que é da boca pra fora Ou você me engana Ou não está madura Onde está você agora?

Por Caetano Veloso

Não me condene quando eu falo o que penso.

Por Guns N' Roses

Ressurgir das Cinzas Sou forte, sou guerreira, tenho nas veias sangue de ancestrais. Levo a vida num ritmo de poema-canção, mesmo que haja versos assimétricos, mesmo que rabisquem, às vezes, a poesia do meu ser, mesmo assim, tenho este mantra em meu coração: “Nunca me verás caído ao chão”. Sou destemida, herança de ancestrais, não haja linha invisível entre nós meus passos e espaços estão contidos num infinito túnel, mesmo tendo na lembrança jovens e parentes que, diante da batalha deixaram a talha da vida se quebrar, mesmo tendo saudade cultivada no portão. Mesmo assim, tenho este mantra em meu coração: “Nunca me verás caída ao chão”. Sou guerreira como Luiza Mahin, Sou inteligente como Lélia Gonzáles, Sou entusiasta como Carolina de Jesus, Sou contemporânea como Firmina dos Reis Sou herança de tantas outras ancestrais. E, com isso, despertem ciúmes daqui e de lá, mesmo com seus falsos poderes tentem me aniquilar, mesmo que aos pés de Ogum coloquem espada da injustiça mesmo assim tenho este mantra em meu coração: “Nunca me verás caída ao chão”. Sou da labuta, sou de luta, herança dos ancestrais, trabalhar, trabalhar, trabalhar, mesmo que nos novos tempos irmãos seduzidos pelo sucesso vil me traiam, nos traiam como judas sob a mesa, meu ganha-pão. Mesmo que esses irmãos finjam que não nos veem, estarei ali ou onde estiver, estarei de corpo ereto, inteira, pronunciando versos e eles versando sobre o poder, mesmo assim tenho esse mantra em meu coração: “Nunca me verás caída ao chão”. Me abraço todos os dias, me beijo, me faço carinho, digo que me amo, enfim, sou vaidosa espiritual, mesmo com mágoas sedimentadas no peito, mesmo que riam da minha cara ou tirem sarro do meu jeito, mesmo assim tenho esse mantra em meu coração: “Nunca me verás caída ao chão”. Me fortaleço com os ancestrais, me fortaleço nos braços dos Erês. podem pensar que me verão caída ao chão, saibam que me levantarei não há poeiras para quem cultua seus ancestrais, mesmo estando num beco sem saída, levada por um mar de águas, mesmo que minha vida vire uma maré, vire tempestade, sei que vai passar. Porque são meus ancestrais que se reúnem num ritual secreto para me levantar. Eu darei a volta por cima e estarei em pé, coluna ereta, cheia de esperança, cheia de poesia e com muito axé por isso, desista, tenho este mantra em meu coração: “Nunca me verás caída ao chão.”

Por Esmeralda Ribeiro

⁠Caráter, essência e educação não mudam. Isso não se vende na farmácia. Você já nasce com eles.

Por Jojo Todynho

⁠Se um homem não pode esquecer, ele nunca será muito bem-sucedido.

Por Soren Kierkegaard

Quem foi que disse que a saudade não matava de verdade que é só um sentimento E que se arremata com facilidade quem foi que disse; quem foi? Quem foi que disse que este espaço, o opaco, o vazio a espera, o anseio, sensação devaneio Se desfaz de modo esguio Foi eu quem disse que o tempo, a demora, o tormento iria desaparecer, tal qual o seu rosto, um rabisco, o esboço ... Mas não tudo lembra você.. Fui eu quem disse, não foi ? Muitos disseram que à espera, Por muito ou bagatela Se recebe uma resposta, por tão pouco não se amostra Não se arrisca nem petisca, nem jogo nem aposta Pra saudade ir embora, Por minuto ou por hora pra ter você comigo Pra que perder tempo, cair ao relento pra tentar esvairar, iludir e enganar A’este pobre órgão meu, que bate sem parar me faz agir sem pensar Justo a causa a distância, sem contato, só lembrança poder me condicionar, Fazer o que ...esperar a hora d’avolta, e o tempo de amar..

Por Marciel Muniz dos Santos

De uma vez por todas, não quero saber muitas coisas. – A sabedoria também traz consigo os limites do conhecimento.

Por Friedrich Nietzsche

⁠Ser forçado a escrever com clareza significa, primeiro, que você precisa pensar com clareza.

Por Fareed Zakaria