Veja outros textos inspiradores!

A arte é um resumo da natureza feito pela imaginação.

Por Eça de Queirós

Eclesiastes, EC, 7:20, Não há nenhum justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.

Por Eclesiastes, Antigo Testamento

Cada ação que você pratica é um voto para o tipo de pessoa que você deseja se tornar.

Por James Clear

Gênesis, GN, 40:11, O copo de Faraó estava na minha mão. Peguei as uvas e as espremi no copo de Faraó, e o entreguei a Faraó.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Futuro... O futuro é voltar para o ponto de partida.

Por Eliana Alves Cruz

Não posso culpar você por pensar que, você nunca me conheceu realmente em tudo? Eu tentei negar a você, mas nada nunca me fez sentir tão mal... Eu pensei que estava protegendo você de tudo do que eu passo, mas eu sei o que nós perdemos ao longo do caminho... Aqui estou eu com todo o meu coração, espero que você entenda que eu sei que te decepcionei, mas eu nunca vou cometer aquele erro novamente. Você trouxe-me mais perto de quem realmente sou. Venha, pegue minha mão, eu quero que o mundo veja o que você significa para mim Apenas saiba que eu sinto muito, eu nunca quis fazer você se sentir tão pequeno. Uma história está apenas começando. Para deixar a verdade esmagada abaixo daquelas paredes, e cada vez que penso em você, eu penso em como você me moveu até o fim e me mostrou o quanto eu poderia ser a melhor. Você me faz sentir como eu, eu mesmo. Além de ser alguém que eu quero viver todo dia. Significa dizer que ninguém mais diria. Você sabe exatamente como chegar até mim. Você sabe o que eu quero dizer. É o que eu quero dizer!

Por Vanessa Pimentel

LEMBRANÇAS DE MORRER Quando em meu peito rebentar-se a fibra, Que o espírito enlaça à dor vivente, Não derramem por mim nenhuma lágrima Em pálpebra demente. E nem desfolhem na matéria impura A flor do vale que adormece ao vento: Não quero que uma nota de alegria Se cale por meu triste passamento. Eu deixo a vida como deixa o tédio Do deserto, o poento caminheiro, – Como as horas de um longo pesadelo Que se desfaz ao dobre de um sineiro; Como o desterro de minh’alma errante, Onde fogo insensato a consumia: Só levo uma saudade – é desses tempos Que amorosa ilusão embelecia. Só levo uma saudade – é dessas sombras Que eu sentia velar nas noites minhas… De ti, ó minha mãe, pobre coitada, Que por minha tristeza te definhas! De meu pai… de meus únicos amigos, Pouco - bem poucos – e que não zombavam Quando, em noites de febre endoudecido, Minhas pálidas crenças duvidavam. Se uma lágrima as pálpebras me inunda, Se um suspiro nos seios treme ainda, É pela virgem que sonhei… que nunca Aos lábios me encostou a face linda! Só tu à mocidade sonhadora Do pálido poeta deste flores… Se viveu, foi por ti! e de esperança De na vida gozar de teus amores. Beijarei a verdade santa e nua, Verei cristalizar-se o sonho amigo… Ó minha virgem dos errantes sonhos, Filha do céu, eu vou amar contigo! Descansem o meu leito solitário Na floresta dos homens esquecida, À sombra de uma cruz, e escrevam nela: Foi poeta - sonhou - e amou na vida. Sombras do vale, noites da montanha Que minha alma cantou e amava tanto, Protegei o meu corpo abandonado, E no silêncio derramai-lhe canto! Mas quando preludia ave d’aurora E quando à meia-noite o céu repousa, Arvoredos do bosque, abri os ramos… Deixai a lua pratear-me a lousa!

Por Álvares de Azevedo

Apocalipse, AP, 21:15, Aquele que falava comigo tinha por medida uma vara de ouro para medir a cidade, os seus portões e a sua muralha.

Por Apocalipse, Novo Testamento

Também eu saio à revelia e procuro uma síntese nas demoras cato obsessões com fria têmpera e digo do coração: não soube e digo da palavra: não digo (não posso ainda acreditar na vida) e demito o verso como quem acena e vivo como quem despede a raiva de ter visto.

Por Ana Cristina Cesar

⁠O homem foi capaz de inventar a bomba atômica, mas nenhum rato no mundo criaria a própria ratoeira.

Por Albert Einstein