Veja outros textos inspiradores!

Lembro-me de um truque, particularmente cruel, que certa vez fiz com uma vespa. Ela estava sugando a geléia em meu prato, e eu a cortei no meio. Não prestou a menor atenção, mas simplesmente seguiu com sua refeição, enquanto um fino fluxo de geléia escorria de seu estômago partido. Somente quando tentou voar, deu-se conta do terrível fato que lhe tinha acontecido. O mesmo acontece com o homem moderno. Aquilo que lhe foi cortado é sua alma.

Por George Orwell

Me animei ligeiramente com a racionalização de que todos os relacionamentos recentes – até mesmo os fictícios – precisam superar obstáculos nos começo. Eu não perderia as esperanças com esse. Ainda não.

Por Lauren Weisberger

Infidelidade é como apanhar seu sócio furtando dinheiro do caixa. A relação está dissolvida.

Por Fernando Sabino

Esqueletos de árvores, lampiões rodando no vento, no chão, sombras, bêbadas.

Por Alexei Bueno

Às vezes, pessoas boas são arrastadas para situações que se tornam ruins.

Por A Escada (série)

Devagar, o tempo transforma tudo em tempo. O ódio transforma-se em tempo. O amor transforma-se em tempo. A dor transforma-se em tempo. Os assuntos que julgamos mais profundos, mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis transformam-se devagar em tempo. Mas, por si só, o tempo não é nada, a idade não é nada, a eternidade não existe.

Por José Luis Peixoto

Um cafezinho, por favor! Mas que venha acompanhado de um belo BOM DIA! Que venha servido com um generoso sorriso! Um capuccino, um leite pingado, um abraço apertado, manteiga no pão, paixão, coração, uma bela manhã, café com amor! Um cafezinho please! Que seja servido quente, assim como deve ser a paixão! Pão? Sim por favor! Que me engorde e que me faça feliz! Um chá, um suco, um bem que se quis. Depois volta pra cama, me ama, me cheira, me aquece. Amor? não é café mais merece, ser apreciado pouco a pouco, sentindo o aroma que invade, explora, demora. Pois fique, me instigue, me derreta como manteiga, café na mesa, calor. Amor na cama, fervor. Ah, um amor por favor, mas que venha como café: Quente, fumaçando, exalando aroma, distribuindo sabor!

Por Cleonio Dourado

⁠Ele pretendia que você fosse mais uma das histórias terríveis dele.

Por A Lenda de Candyman

Você passa mal, porque sabe que nós temos ideais Viver de igual, correndo junto, com quem quer a paz Eu sou normal e seus atos que são imorais Então aceita, pois eu não volto atrás!

Por Danna Lisboa

Juízes, JZ, 20:3, E os filhos de Benjamim ouviram que os filhos de Israel haviam se reunido em Mispa. Os filhos de Israel disseram: - Contem-nos como aconteceu essa maldade.

Por Juízes, Antigo Testamento