Veja outros textos inspiradores!

O direito à insurreição não pertence a ninguém, ou então é de todos. Nenhuma classe pode fazer da insurreição um monopólio.

Por Benjamin Constant

II Crônicas, 2CR, 24:15, Joiada morreu após uma longa velhice; tinha cento e trinta anos de idade quando morreu.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

II Reis, 2RS, 11:3, Joás esteve com ela, escondido na Casa do Senhor, durante seis anos; e Atalia reinava no país.

Por II Reis, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 6:10, A quem falarei e testemunharei, para que ouçam? Eis que os seus ouvidos estão incircuncisos e não podem ouvir. Eis que a palavra do Senhor é para eles objeto de deboche; não gostam dela.

Por Jeremias, Antigo Testamento

⁠Imagine que você está sentado no acostamento da estrada. Você só tem que ficar sentado ali e observar os carros. Os carros são seus pensamentos. Parece fácil, não é? Mas o que normalmente acontece é que nós nos sentimos meio inquietos com o movimento do tráfego. Então vamos para o meio da estrada e tentamos parar os carros, ou até mesmo acabamos perseguindo alguns deles, esquecendo que a ideia era só ficarmos ali sentados.

Por Headspace: Meditação Guiada (série)

Esdras, ED, 2:44, os filhos de Queros, os filhos de Sia, os filhos de Padom,

Por Esdras, Antigo Testamento

O ponto principal da literatura, eu acho, é que é a melhor tecnologia que temos para comunicar como é a vida de outra pessoa, a partir do seu interior.

Por Garth Greenwell

Atos, AT, 13:31, e durante muitos dias ele foi visto pelos que o tinham acompanhado da Galileia para Jerusalém, os quais são agora as suas testemunhas diante do povo.

Por Atos, Novo Testamento

O reconhecimento contínuo é um poderoso motor de engajamento.

Por John Doerr

“A crítica literária deve brotar de uma dívida de amor. De modo evidente, ainda assim misterioso, o poema, ou peça, ou romance capturam nossas imaginações. Quando terminamos a obra, não somos os mesmos que éramos quando a começamos. (...) Grandes obras de arte nos arrebatam como tempestades, escancarando as portas de nossa percepção, pressionando a arquitetura de nossas crenças com seus poderes transformadores.”

Por George Steiner