Veja outros textos inspiradores!

Do nada batem essas bobagens que a gente viveu Há muito tempo atrás

Por Bratislava (banda)

Salmos, SL, 104:26, Por ele transitam os navios e o Leviatã que formaste para nele brincar.

Por Salmos, Antigo Testamento

Não poríamos a mão no fogo pelas nossas opiniões: não temos assim tanta certeza delas. Mas talvez nos deixemos queimar para podermos ter e mudar as nossas opiniões.

Por Friedrich Nietzsche

⁠Ajudamos outras pessoas porque podemos ou porque isso nos faz sentir bem, não porque contamos com uma recompensa futura. Existe uma palavra para isso: amor.

Por Eric Weiner

Números, NM, 15:41, Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirei da terra do Egito, para ser o Deus de vocês. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

Por Números, Antigo Testamento

Seja menos curioso sobre as pessoas e mais curioso sobre as ideias.

Por Marie Curie

OS CINCO COMPROMISSOS: 1. Seja impecável com a sua palavra. As palavras tem imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Diga apenas aquilo em que acredita e use corretamente sua energia. 2. Não leve nada para o lado pessoal. Quando alguém fala de você, está na realidade expondo a si mesmo. Aprenda a se tornar imune às opiniões alheias. 3. Não tire conclusões. Atenha-se apenas à realidade imediata e concreta. Seja sempre claro e transparente; ignore o que há de nebuloso ou mal explicado. 4. Sempre dê o melhor de si. Em qualquer circunstância, faça o melhor que puder. 5. Seja cético, mas aprenda a ouvir. Confie em si mesmo e em ninguém mais. Aproveite-se da dúvida para questionar tudo o que ouvir.

Por Don Miguel Ruiz

Não sei quem sou, que alma tenho. Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo. Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)... Sinto crenças que não tenho. Enlevam-me ânsias que repudio. A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho. Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas. Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor, eu sinto-me vários seres. Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente, como se o meu ser participasse de todos os homens, incompletamente de cada (?), por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço.

Por Fernando Pessoa

Salmos, SL, 18:13, O Senhor trovejou nos céus; o Altíssimo levantou a sua voz, e houve granizo e brasas de fogo.

Por Salmos, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 20:41, Os homens de Israel deram meia-volta, e os filhos de Benjamim ficaram apavorados, porque viram que o desastre era iminente.

Por Juízes, Antigo Testamento