Veja outros textos inspiradores!

Pois sou humano Não me fales de angústias nem de medos, pois sou humano não me fales de equívocos e desengano, pois sou humano… Não me fales de dores, de cabeça ou de consciência, de insônias ou de sonhos abortados, pois sou humano. Não me fales de desejos secretos ou de esperanças vãs, pois, como tu, nasci chorando, assustado com a face tenebrosa da incerteza. Não me fales da miséria cultural que nós herdamos, pois dela me alimento todos os dias e repito os enganos dos meus pais. Não me fales do futuro que me espreita, como uma hiena pronta a estrangular os sonhos das crianças, pois já fui criança, reconheço muito bem o meu passado. Não me fales da estupidez dos homens que mesmo amando às vezes matam ou da meiguice virtuosa das mulheres que por amor fingem tanto e nos maltratam. Não me fales da poesia da aurora pois sou humano, quando devia ser poeta. Não me fales dos enigmas que não queremos decifrar, do medo da guerra que esquecemos, se à noite é o dinheiro que nos impede de sonhar. Não, não me fales destas coisas sem importância, pois na vida, cedo ou tarde tudo perde a importância, a convivência com a humanidade me fez indiferente, insensível às dores do meu semelhante, todavia, não me julgues, não me queiras mal, pois afinal, eu sou humano.

Por Evan do carmo

I Crônicas, 1CR, 8:28, Estes foram chefes das famílias, segundo as suas gerações, e habitaram em Jerusalém.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Isaías, IS, 58:5, Seria este o jejum que escolhi: que num só dia a pessoa se humilhe, incline a sua cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco e cinza? É isso o que vocês chamam de jejum e dia aceitável ao Senhor?

Por Isaías, Antigo Testamento

CABELOS Cabelos! Quantas sensações ao vê-los! Cabelos negros, do esplendor sombrio, por onde corre o fluido vago e frio dos brumosos e longos pesadelos... Sonhos, mistérios, ansiedades, zelos, tudo que lembra as convulsões de um rio passa na noite cálida, no estio da noite tropical dos teus cabelos. Passa através dos teus cabelos quentes, pela chama dos beijos inclementes, das dolências fatais, da nostalgia... Auréola negra, majestosa, ondeada, alma de treva, densa e perfumada, lânguida noite da melancolia!

Por Cruz e Sousa

⁠Estou longe de ser perfeita e muito longe de saber tudo. Mas sei o bastante para querer ser a melhor parte das pessoas que mais amo. Só espero que, um dia, eu seja.

Por A Barraca do Beijo 2

Salmos, SL, 97:4, Os seus relâmpagos iluminam o mundo; a terra os vê e estremece.

Por Salmos, Antigo Testamento

Dizem que tudo passa e o tempo duro tudo esfarela.

Por Ariano Suassuna

⁠Vivam suas vidas enquanto temos vida a ser vivida.

Por Guilherme Paixão

As palavras que falam contra mim eu transformo em poemas...

Por Dani Carvalho

Marcos, MC, 7:19, <J>porque não entra no coração dela, mas no estômago, e depois é eliminado?</J> E, assim, Jesus considerou puros todos os alimentos.

Por Marcos, Novo Testamento