Veja outros textos inspiradores!
Salmos, SL, 119:93, Nunca me esquecerei dos teus preceitos, pois é por meio deles que me tens dado vida.
Por Salmos, Antigo TestamentoI Samuel, 1SM, 12:16, Fiquem, agora, aqui e vejam esta grande coisa que o Senhor fará diante de vocês.
Por I Samuel, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 29:30, Ali também está registrado o que se passou no seu reinado e se fala a respeito do seu poder e de todos os acontecimentos que se deram com ele, com Israel e com todos os reinos daquelas terras.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoColada à tua boca a minha desordem. O meu vasto querer. O incompossível se fazendo ordem. Colada à tua boca, mas escomedida Árdua Construtor de ilusões examino-te sôfrega Como se fosses morrer colado à minha boca. Como se fosse nascer E tu fosses o dia magnânimo Eu te sorvo extremada à luz do amanhecer.
Por Hilda HilstCântico dos Cânticos, CT, 3:3, Os guardas, que rondavam a cidade, me encontraram. Então lhes perguntei: ´Vocês viram o amado da minha alma?`
Por Cântico dos Cânticos, Antigo TestamentoComo uma marionete, cujos fios se tivessem escapado dos dedos de seu manipulador, após uma morte breve e rígida e num momentâneo embotamento dos sentidos, volta a reanimar-se, volta a entrar em ação, a dançar e a agitar-se, assim corri, como arrastado por um fio mágico, para o tumulto donde há pouco fugira fatigado, desanimado e envelhecido, correndo então elástico, jovem e diligente
Por Herman HesseQue auréola te cerca? É a espada que, volteando. Faz que o ar alto perca Seu azul negro e brando. Mas que espada é que, erguida, Faz esse halo no céu? É Excalibur, a ungida, Que o Rei Artur te deu. 'Sperança consumada, S. Portugal em ser, Ergue a luz da tua espada Para a estrada se ver!
Por Fernando PessoaOs clamores de algumas pessoas contra o pecado são como os de uma mãe contra o filho a quem repreende, mas que logo beija e acaricia.
Por John Bunyan